+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Airaya Ponto a Ponto 13Km

    Oi pessoal,

    Estou com um pouco de dificuldade p/ fazer um apontamento, utilizando duas antenas Hyperlink 29dBi disco, com dois airaya, lembrando que tenho visada, sei que para medir o sinal do ponto a ponto tenho que utilizar o telnet, alguém poderia me dar uma dica ou uma luz?

    Obs. estou utilizando a polarização horizontal.

    Grato,

  2. #2

    Padrão

    Good_speed,

    Configure os dois radios em 20mhz, seta o canal, coloca a rate m best ou então na menor que é 6mb, depois disso feito olha com binoculo e faz um apontamento que fique rodando um ping, rodou o ping coloca uma pessoa em cada ponta do enlace, entre no radio Cliente ou Ap do ptp pelo telnet (ex: telnet 192.168.1.230 3000) ai coloca user e senha, e depois acessa o radio da outra ponta pega o mac e colca na janela que acessou o radio pelo telnet e deixa um ping rodando ai você vai rodar um teste de alinhamento tente chegar a valores acima de 18 até 35 que é a melhor mara real que o radio da.

    boa sorte, 13km pra esss radios não é nada, o menor que tenho com eles é 15km com visiontec de 28dbi e da 32 direto no telnet sem variação alguma.

  3. #3
    LeonardoWireless
    Visitante

    Padrão

    Opa amigo, se esse Airaya for original, voce estacomum exelente rádio e um ótima antena.
    Siga os exemplos do nosso amigo acima que vai funcionar.


    Abraços.

  4. #4

    Padrão

    Oi Pessoal,

    Quero agradecer pela a grande ajuda que vcs me derao neste enlace, o problema todo era um centelhador e o cabo que liga o aiarya ao centelhador, retirei todo este material e liguei o aiarya direto na antena.

    Grato,

  5. #5

    Padrão

    Polarização

    --------------------------------------------------------------------------------

    Olá pessoal. Sou novo no fórum e o mesmo já me esclareceu muitas dúvidas a respeito de wireless... mas tenho uma que ainda me atormenta, e pelo assunto que vocês estão falando de repente podem me ajudar... o problema em si é polarização... creio que pelos meus estudos já entendi a diferença entre as duas... o que gostaria de saber é o seguinte...

    Qual o beneficio em usar polarização horizontal ao inves de vertical???

    Qual o beneficio em usar antenas setoriais ao inves de omnis???

    Faço essas duas perguntas pelo fato de que vejo muitas pessoas usando várias antenas setorias ao inves da omni, e a maior parte dessas setorias são horizontais...

    Desde já agradeço

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por doidopombal Ver Post
    Polarização

    --------------------------------------------------------------------------------

    Olá pessoal. Sou novo no fórum e o mesmo já me esclareceu muitas dúvidas a respeito de wireless... mas tenho uma que ainda me atormenta, e pelo assunto que vocês estão falando de repente podem me ajudar... o problema em si é polarização... creio que pelos meus estudos já entendi a diferença entre as duas... o que gostaria de saber é o seguinte...

    Qual o beneficio em usar polarização horizontal ao inves de vertical???

    Qual o beneficio em usar antenas setoriais ao inves de omnis???

    Faço essas duas perguntas pelo fato de que vejo muitas pessoas usando várias antenas setorias ao inves da omni, e a maior parte dessas setorias são horizontais...

    Desde já agradeço

    P: Qual o beneficio em usar polarização horizontal ao inves de vertical???
    R: na horizontal e mais facil de vc fecha um ptp, pois o raio de abertura e maior posiblilitando um fechamento de 90% no cassos mais difices, no vertical a diferenca e q o feiche do sinal e menor do que na horizontal.

    P: Qual o beneficio em usar antenas setoriais ao inves de omnis???
    R: Setorial Qualidade e quantidade, tem a facilidade de dividir o numeros de clientes em varias antenas.