+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Talking Implementação de Rede Wireless para uma cidade pequena

    Boa noite pessoal ..estou com um projeto de colocar um provedor a radio em uma cidade com um raio de 500 mts ..e preciso saber se alguem pode me dar uma luz por onde começar com o equipamento..o detalhe que nessa cidade ainda não está disponivel um link via cabo ..o que se torna mais dificil essa implementação pois teria que contratar um via satelite...
    Se alguem poder me ajudar nessa luta seria uma Benção...
    Desde já agradeço!!

  2. #2

    Padrão

    Eu faria um estudo da viabilidade de adquirir o link em alguma cidade vizinha e levar via ptp até sua cidade. É mais barato e têm qualidade melhor que o via satélite (melhor upload e menor latência). Com relação à área, 500 metros de raio é fácil de cobrir, um AP-2000 faz com qualidade, ou um mikrotik p/ funcionar ainda melhor. Mas seria importante saber quantos possíveis usuários vc teria, para montar uma estrutura que vc não precise modificar a curto prazo. Inicialmente você poderia colocar uma omni de 8db e um ap-2000 com um cartão e atenderia até uns 50 clientes simultâneos, ou uma omni de 8db e um mikrotik com uma G510 ou G520. Vc conseguiria atender uns 70 clientes usando mikrotik ou un 40 no AP-2000.

  3. #3
    nosf
    Visitante

    Padrão Franquia

    Amigo,

    Me adiciona aí no teu msn, [email protected]

    posso te ajudar, trabalho em uma empresa que oferece sistemas de franquais.

    Temos toda estrutra necessária para te atender. Desde o Link, equipamentos, Licença Anatel, etc...

    vc pode olhar nossos produtos em: LinkPower - Soluções em Tecnologia

    Abraço!