+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question 2 autenticações Pppoe Cliente pelo Mikrotik

    Olá galera,

    Meu modem está bridge, o MK efetua a autenticação na Velox pelo pppoe cliente, todo mundo fica navegando e feliz da vida. Porém, sabemos que tem sites que marcam o IP e só permitem 1 download por vez. Sendo assim, gostaria de ter 2 autenticações via pppoe, na mesma interface, pois se um cliente estiver fazendo o download eu usaria o outro IP.
    Conseguia fazer isso nos micros em rede, 2 conectavam a velox independentemente e cada qual ficava com Ip diferente pra este tipo de coisa.
    No MK, tentei de todas as formas, mas ele faz a primeira e a segunda ele fica "discando"... "desconectado"... "discando"... "desconectado"... a vida inteira e não consegue completar a autenticação.
    Resumindo, dá pra fazer isso e dar estes 2 ips a 2 clientes diferentes por exemplo?

    Colegas, obrigado desde já.

  2. #2

    Padrão

    Opa,

    Seu simultaneous deve estar com apenas 1. Nesse caso só permite um único login de mesmo nome conecta-se ao mikrotik. Tente criar um outro login para a outra máquina e aí sim conecte uma com um login e a outra com outro login.

    []´s

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gondim Ver Post
    Opa,

    Seu simultaneous deve estar com apenas 1. Nesse caso só permite um único login de mesmo nome conecta-se ao mikrotik. Tente criar um outro login para a outra máquina e aí sim conecte uma com um login e a outra com outro login.

    []´s
    Obrigado por responder, Gondim.

    Mas é o seguinte, a conexão dos clientes ao MK está ok, o que eu quero é que o MK faça a conexão para a velox 2 vezes, entende? pra que ele fique com 2 IPs diferentes dados pela velox, o IP dado serve pra todos os usuários, ou seja, se qualquer usuário for em Meu ip - Qual é o Meu IP? 75.126.22.154 verá o mesmo IP.
    Eu gostaria de ter por exemplo o meu usuário em outro IP diferente, pra isso teria que o Mikrotik efetuar uma segunda conexão pra velox. A primeira tá filé, entende?
    Eu gostaria de ter essa segunda e colocar por exemplo o meu usuário com essa segunda conexão, que seria um "pppoe-out-2".
    Não sei nem se seria possível fazer isso!
    Não sei se fui claro.

    Obrigado.