+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão PPoE X Segurança + mac do rádio .

    Olá pessoal do underlinux, como posso fazer para prender a autenticação de meus clientes ppoe com o mac do rádio que os serve ? Pois não gostaria que o mesmo cliente fosse em um outro prédio que tem nosso serviço e logasse via ppoe , a autenticação deverá ficar associada ao rádio do seu prédio .

    OBS:
    USO MK nas torres interagindo com um servidor freeradius .

    Desde já grato .

  2. #2

    Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Cascavel, Parana, Brazil, Brazil
    Posts
    41

    Padrão

    Ola FEenuX,

    utilize no freeradius o parâmetro Calling-Station-Id := MAC para o username.
    Se tu utilizar no cliente (prédio) uma Ovislink que não repassa o MAC do cliente (quem esta atras) isso funciona perfeitamente.

    Att

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por michellantunes Ver Post
    Ola FEenuX,

    utilize no freeradius o parâmetro Calling-Station-Id := MAC para o username.
    Se tu utilizar no cliente (prédio) uma Ovislink que não repassa o MAC do cliente (quem esta atras) isso funciona perfeitamente.

    Att
    Amigão muito obrigado pela ajuda , mas vc pode me explicar mais detalhado ? pois não conseguir entender totalmente !
    Fico no seu aguardo .
    Desde já grato .

  4. #4

    Padrão

    Olha eu de novo, vc disse para que eu usasse o parametro Calling-Station-Id := MAC para o username. Isso vc está falando no clients.conf e esse username seria o mac do rádio que estiver no prédio no caso ? e quando eu for adicionar um cliente que esteja num determinado prédio eu adiciono o mesmo e adiciono o parametro Calling-Station-Id no clients.conf ? Correto ?
    Fico no teu aguardo .

  5. #5

    Padrão

    Olá Pessoal tem como eu prender o acesso via ppoe cliente dos meus clientes a um determinado ap ? tipo, se um cliente meu que tenha login e senha do ppoe não possa logar em outro prédio que posua um ppoe server . fazendo com que dessa forma o cliente fique preso ao seu rádio .

    sei que existe um parametro Calling-Station-Id que posso usar no radius mas como eu faria isso ?

    Fico no aguardo desde já grato !