+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Socorro Ovislink WLA5000AP v2 não conecta com MK

    Pessoal, to com um WLA5000AP v2 como client e não consigo conectar com um Mikrotik que esta na base a uma distância de 1600m. No MK tenho uma omni de 19 dB e no WLA5000AP uma direcional de 31 dB. Alguem pode me ajudar ?

    WLA5000AP v2
    Firmware: 1.04e01
    Modo 802.11a

  2. #2

    Padrão

    alterou o ack ?

    da mais dicas de como voce ta configurando.. como ta configurado seu mk..

  3. #3

    Padrão

    mas pelo menos vc enxerga o sinal do MK no ovislink. e se tem sinal qual e.

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    alterou o ack ?

    da mais dicas de como voce ta configurando.. como ta configurado seu mk..
    Eu alterei o ACK de acordo com a calculadora que vem no proprio software do WLA5000AP.

  5. #5

    Padrão Ovislink só enxerga rede b/g

    Quando faço um site survey no WLA5000AP v2 ele enxerga umas 15 redes, mas só redes b e g, ou seja 2.4 mas a minha rede 5.8 ele não consegue ver, nenhum sinal.
    Tenho 2 MK, um na base e outro como repetidora a 6 Km de distancia da base. O sinal entre os MK tá em -45 dB, mas o dito cujo do ovislink não consegue nem sequer achar o SSID da minha rede.

  6. #6

    Padrão

    hummm, mas ele enxerga redes b com a antena de 5.8, debem estr perto, vc setou nele pra ficar em a,b , pra ter certeza va com ele perto do mk com a anteninha dele e ve se consegue enxergar, se vc conseguir ver sinal com ele perto do mk, o problema esta na sua antena ou apontamento. ate nao ver nenhum sinal os ajustes de ACK sao indiferentes ele serve apenas pra depois de estabelecida a conexao.primeiro tem que ter um sinal bom pelo menos acima de 60 nesa distancia.

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por johnicar Ver Post
    hummm, mas ele enxerga redes b com a antena de 5.8, debem estr perto, vc setou nele pra ficar em a,b , pra ter certeza va com ele perto do mk com a anteninha dele e ve se consegue enxergar, se vc conseguir ver sinal com ele perto do mk, o problema esta na sua antena ou apontamento. ate nao ver nenhum sinal os ajustes de ACK sao indiferentes ele serve apenas pra depois de estabelecida a conexao.primeiro tem que ter um sinal bom pelo menos acima de 60 nesa distancia.
    A antena que vem com ele segundo o fornecedor é apenas para 2.4
    Mas eu coloquei uma antena 5.8 nele e mesmo assim ele não consegue pegar sinal nenhum do meu MK.
    Uma dúvida: O meu MK está trabalhando numa frequencia de 5.875, será que o WLA5000AP consegue trabalhar nessa frequencia ?

  8. #8

    Padrão WLA5000AP agora conecta com MK

    Pessoal,
    Descobri o que estava errado na configuração do WLA5000AP.
    A configuração original do ovislink veio setado o Frequency Regulatory Domain para o país United Kingdom (826). Acontece que esse Frequency Domain setado cobre a faixa de 5.15 a 5.75 Ghz, e como o meu MK tava setado para 5.845 eu não conseguia nenhum sinal no site survey do ovislink. Mudei para United States (840) que cobre a faixa de 5.15 até 5.85 e aí funcionou beleza. O problema é que pelo setup via browser não tem opção pra alterar isso. A unica maneira de setar esse parametro no WLA5000AP foi pelo telnet com comandos de linha.
    Agradeço a todos que me ajudaram e estou a disposição para qualquer dúvidas.

  9. #9

    Padrão

    isso mesmo , que sinal ficou agora. faz alguns testes deligar o 5000 ap pra ver se ele volta a se religar no mk, eu apanhei com um deles, mas nao era problema de configuracao, e sim no propio 5000ap.

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por johnicar Ver Post
    isso mesmo , que sinal ficou agora. faz alguns testes deligar o 5000 ap pra ver se ele volta a se religar no mk, eu apanhei com um deles, mas nao era problema de configuracao, e sim no propio 5000ap.
    O sinal tá com -70 dB mas é porque eu ainda não alinhei direito a antena direcional, como eu não tava pegando sinal nenhum não conseguia nem alinhar.
    Vou fazer o alinhamento e depois posto aqui qual foi o sinal que consegui.
    Quero agradecer pela força que tem me dado e continue assim. Valew mesmo Johnicar, se precisar de ajuda tamos aí.

  11. #11

    Padrão

    qual comando vc usou ? preciso alterar isso aqui tambem rsrsr

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    qual comando vc usou ? preciso alterar isso aqui tambem rsrsr
    1 - Conectar no WLA5000AP por Telnet
    2 - Executar o comando "z_debug wlanrd write <Código do país>"
    3 - Executar o comando "reset system"

    Alguns Código de Países:

    United States - 840
    China - 156
    Hong Kong - 344
    Japan - 392
    Japan3 - 395
    South Korea - 410
    Thailand - 764
    Austria - 40
    Belgium - 56
    Cyprus - 196
    Czech Republic - 203
    Denmark - 208
    Estonia - 233
    Germany - 276
    Hungary - 348
    Finland - 246
    Slovakia - 703
    Spain - 724
    Sweden - 752
    United Kingdom - 826
    Australia - 36

  13. #13