+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Mikrotik - Liberar acesso apenas em horário pré-agendado

    Boa tarde amigos!

    Gostaria de saber se é possível agendar um intervalo de horário no Mikrotik para liberar acesso de alguns clientes. Exemplo: Liberar acesso apenas das 0:00 até 7:59 hs.

    abrs,
    Als.

  2. #2

    Padrão

    Em simple queues abaixo do controle de velocidade do cliente tem a opção time
    é só configurar.

  3. #3

    Padrão

    Valeu pela dica amigo!
    achei as opções de configurações mas ainda não testei, assimm que eufizer posto o resultado.

    obrigado pela atenção.
    als.

  4. #4

    Padrão Hotspot x PPPoE

    olá pessoal, sou novo no forum e gostaria de saber qual a melhor forma de autenticação.. Se por Hotspot ou PPPoE..

  5. #5
    kurt3dfx
    Visitante

    Padrão

    e se tratando de uma autenticação que vem do radius ?

  6. #6

    Padrão

    Dê uma procurada mais detalhada aqui no forum , que tem um post exclusivo, fazendo essas comparações entre os dois.

  7. #7

    Padrão

    eu queria que o dl máximo de meus clientes mudasse em determinados horários, tipo: das 00:00 às 17:00 velocidade máxima, das 17:01 às 23:59 30% abaixo da velocidade máxima.

    como eu só trabalho com um plano de velocidade (256kbps), creio que dê pra fazer com simplicidade, pois não precisa botar um script pra calcular a porcentagem nem nada. é só fazer alguma coisa pra baixar pra 200kbps, e voltar pra os 256kbps nos devidos horários. queria uma regra pra fazer isso pra todos os clientes, não ter que ir fazendo manualmente em cada um.

  8. #8
    kurt3dfx
    Visitante

    Padrão

    obrigado cara

  9. #9

    Padrão

    Bom amigo eu jah procurei tb script que fizesse isso e até agora não achei !O que eu fiz aqui no meu é cadastrar duas queues com nomes parecidos e em determinado horario rodar 300k e em outro determinado horário a outra queue rodar em 200k.

    Exemplo:

    Primeira Queue:
    Nome : Eduardo Vasconcelos
    Velocidade: 200k
    Horário: 08:00:00 às 18:00:59

    Segunda Queue:
    Nome: Eduardo Vasconcelos. ( com ponto )
    Velocidade: 300k
    Horário: 18:01:00 às 07:59:59

    As queues não pode ter nome iguais mas o ip do cliente sim !

  10. #10

    Padrão

    tem como alguem coloar uma tela de como foi feito? ajudaria muitos, inclusive eu

  11. #11
    kurt3dfx
    Visitante

    Padrão

    tem um detalhe, preciso validar o usuario no radius
    e la tem uma velocidade com burst.

    só que no fw do mikrotik preciso que
    quando ele se conectar exista uma queue que trate o horario e dependendo
    ele seja colocado em uma outra velocidade.
    e são velocidades diferentes para diferentes grupos de usuarios.