Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Talking Omnis Hypertec Homologadas e Banhadas a OURO!

    po e brincadeira, cada coisa que aconteçe neste pais, agora a ultima e da hypertec, marca de omnis nao muito conheçidas, so vendiao elas no mercado livre nenhuma empresa apostava nelas, somente uma empresa vendia a michigan se nao me engano.
    pois nao e que eles conseguirao homologar todos os modelos, sao como 5 ou 6, bom pra eles, ponto a favor!!

    agora seguido a isso, vem o abuso, em 3 dias os caras dobrarao o valor da de 18db, de 295 para mas de 600 reais.

    to abrindo o bico aqui por que acho um desaforo e um desrespeito, pois se continuasem com o mesmo valor, venderao como agua, mas nao preferiao ganhar numa o que ganhariao em 4 ou 5...
    acho um desrespeito, e espero que voltem atras, a menos que estejao banhando elas a ouro agora, so isso justifica uma suba de 100%.
    comprei uma no mercado livre para testes, mas, acho que eles abusarao, e deveriamos comprar omnis de outras marcas, pois esa hypertec pasou dos limites.

    gostaria se posivel alguma explicaçao para 100% de aumento, desas homnis que antes so se achava no mercado livre, e agora, custa mais cara que uma hiperlik, ve se tem cabimento !!!!!

  2. #2
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexsuarezferreira Ver Post
    po e brincadeira, cada coisa que aconteçe neste pais, agora a ultima e da hypertec, marca de omnis nao muito conheçidas, so vendiao elas no mercado livre nenhuma empresa apostava nelas, somente uma empresa vendia a michigan se nao me engano.
    pois nao e que eles conseguirao homologar todos os modelos, sao como 5 ou 6, bom pra eles, ponto a favor!!

    agora seguido a isso, vem o abuso, em 3 dias os caras dobrarao o valor da de 18db, de 295 para mas de 600 reais.

    to abrindo o bico aqui por que acho um desaforo e um desrespeito, pois se continuasem com o mesmo valor, venderao como agua, mas nao preferiao ganhar numa o que ganhariao em 4 ou 5...
    acho um desrespeito, e espero que voltem atras, a menos que estejao banhando elas a ouro agora, so isso justifica uma suba de 100%.
    comprei uma no mercado livre para testes, mas, acho que eles abusarao, e deveriamos comprar omnis de outras marcas, pois esa hypertec pasou dos limites.

    gostaria se posivel alguma explicaçao para 100% de aumento, desas homnis que antes so se achava no mercado livre, e agora, custa mais cara que uma hiperlik, ve se tem cabimento !!!!!
    Kra vc não tem noção do custo cobrado pela ANATEL e mais burocracia para homologar, pra vc ter ideia paguei r$1200 em 2 Ideal de 15 dbi esse mes só pq são homologadas. mas agora essa de omni de 18 dbi homologada? não acredito mais nos engenheiros da ANATEL não!

  3. #3

    Padrão

    pois e deve ser dificil mesmo de homologar um produto, mas marcelo, vc acha de ta certo dobrar o valor da mercadoria por que ele he homologada?????.
    os ap´s edimax agora tambem sao homologados, e estao sendo vendidos ao mesmo valor de antes, quando nao estavao homologados..
    por tanto, nao entendo ainda, como pode dobrar o custo teoricamente, pois o preço de venda, dobrou!!!

  4. #4
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexsuarezferreira Ver Post
    pois e deve ser dificil mesmo de homologar um produto, mas marcelo, vc acha de ta certo dobrar o valor da mercadoria por que ele he homologada?????.
    os ap´s edimax agora tambem sao homologados, e estao sendo vendidos ao mesmo valor de antes, quando nao estavao homologados..
    por tanto, nao entendo ainda, como pode dobrar o custo teoricamente, pois o preço de venda, dobrou!!!
    é a cotação de mercado, pergunte para vc mesmo, quem eles tem de concorrente? só a ideal com omni homologada.

  5. #5

    Padrão

    Olha para homologar uma antena não é coisa barata não, e outra a burocracia é muito grande com ctz, e tem que ser renovada a homologação a cada 2 anos se não me engano, sendo assim eles vão repassar o preços para os clientes, se não estão vendendo do mesmo preço tem um rezão e deve ser essa, pois a ideal de 15dbi custa R$575 o preço bem acima de muitas omni nacional do mesmo ganho

  6. #6

    Padrão

    entendo que o custo de homologar e alto etc etc, mas pela logica , os ap´s edimax tambem, deveria dobrar o valor deles..
    ou seja, nao me comformo, 100% de aumento e groçero e acho um provaleçimento, pois pelaliza quem quer estar do lado da lei, pra mim, isso e um crime, um abuso mesmo!!!

  7. #7

    Padrão

    mais imagina uma coisa só a empresa Edimax, trabalha a um tempo no mercado, quem farica letronico é porque tem bala na agulha acho que são dois casos totalmente diferêntes.

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexsuarezferreira Ver Post
    entendo que o custo de homologar e alto etc etc, mas pela logica , os ap´s edimax tambem, deveria dobrar o valor deles..
    ou seja, nao me comformo, 100% de aumento e groçero e acho um provaleçimento, pois pelaliza quem quer estar do lado da lei, pra mim, isso e um crime, um abuso mesmo!!!
    Também não me conformo, é um abuso mesmo, é pra ganhar dinheiro á custa de quem bota a mão na massa mesmo, no caso, os provedores. As pessoas tem se acomodado muito com as coisas que acontecem nesse país e fica tudo por isso mesmo. O povo está perdendo o poder da indignação. Se a anatel cobra tanto para homologar uma antena, poderiam me responder porque tem uma antena setorial da aquário homologada que custa 38 reais?
    Última edição por VIASATT; 26-05-2007 às 22:29.

  9. #9

    Padrão

    pois ta ai o exemplo, esa da aquario, to p da vida mesmo, nada justifica, e esa atitude mostra o que a empresa pensa de nos, um bando de otarios prontos pra serem roubados, isso e o que ela pensa de nos!!!!!

    NAO ME COMFORMO E NAO ENTENDO ISSO!
    e tambem nao me calo!

  10. #10

    Padrão

    Também não concordo com esse abuso de preço só pq tá homologada. Afinal eles vão diluir esses custo da homologação em todas as antenas desse modelo que eles venderem durante 2 anos, ou seja, vai dar uma merrequinha a mais no custo por antena....os caras são foda mesmo....

  11. #11

    Padrão

    pois eu acho isso ridiculo. o custo de produçao das antenas e' o mesmo ton nao precisa de nenhum aumento. o fato de serem agora homologadas e' soamente uma vantagem pra a empresa produtora, pois agora o produto vai vender mais e com isso compensa o gasto da homologaçao.
    Infelizmente esse aumento de preço e' simplesmente devido a uma mentalidade gananciosa e irriverente. O q pode fazer a gente? NAO comprar esse produto ate voltar ao preço inicial.
    Chega de aceitar pasivamente qualquer coisa!!

  12. #12

    Padrão

    Uma coisa boa, agora tem homologada antena de 9, 12 e 15 dbi que antes só tinha de 15dbi o preço da de 8dbi está bom R$ 275,00.

  13. #13

    Thumbs down

    As antenas não deveriam estar disponíveis no comércio sem serem homologadas, na minha opinião. Porque que na hora de comprar um aparelho celular por exemplo, a gente não pergunta se é homologado ou não?
    Porque as antenas hyperlink que são excelentes antenas, não são homologadas, mas estão disponíveis no mercado? Qual o papel da anatel em relação á esses problemas? Perguntas que não querem calar.

  14. #14

    Padrão

    pois é, so deus sabe mais quando não tem material homologado da um problemão então vamos andar na linha

  15. #15
    FlyDsl
    Visitante

    Padrão

    Quando o Brasil começar a fabricar antenas de qualidade como as hyperlink que são de preço muito mais acessível do que as hypertec, daew pessoas como o usuário logo ali em cima vão entender, por que existem equipamentos não homologados à venda.

    Ps. Se tivessem celulares não homologados por aí e que fossem melhor certamente as ruas estariam cheias, por que antena não é todo mundo que entende, mas celular todo mundo precisa. Quando tivesse beirando 1 milhão de aparelhos do mesmo modelo circulando o governo ia se ver obrigado a homologar o equipamento.

    Uso equipamentos homologados, mas confesso que acho uma merda. Pois os preços são absurdos e a potência não é real.

  16. #16

    Exclamation

    Citação Postado originalmente por FlyDsl Ver Post
    Quando o Brasil começar a fabricar antenas de qualidade como as hyperlink que são de preço muito mais acessível do que as hypertec, daew pessoas como o usuário logo ali em cima vão entender, por que existem equipamentos não homologados à venda.

    Ps. Se tivessem celulares não homologados por aí e que fossem melhor certamente as ruas estariam cheias, por que antena não é todo mundo que entende, mas celular todo mundo precisa. Quando tivesse beirando 1 milhão de aparelhos do mesmo modelo circulando o governo ia se ver obrigado a homologar o equipamento.

    Uso equipamentos homologados, mas confesso que acho uma merda. Pois os preços são absurdos e a potência não é real.
    Cara vc não entendeu, porque tem que se estar preocupado se o produto é homologado ou não, fui bem claro, na minha opinião esses produtos deveriam estar disponíveis dentro da lei. O celular foi um exemplo, independente se o comprador entende ou não. Vc está fazendo confusão!

  17. #17
    rodrigobarreto
    Visitante

    Padrão

    Eu até acho que poderia ter um aumento no valor da antena, mas to falando de 10% que com certeza pagaria a homologação, isso sem falar do aumento no lucro dessa empresa.
    Qualquer empresa que se preza faz investimentos visando o aumento no lucro por reconhecimento de um bom serviço prestado e aumento na produção, não da pra passar o investimento deles para o consumidor final, e alem disso eu duvido que alguém consiga justificar aumento de 100%.

  18. #18

    Padrão

    Ola

    Bom pra ser sincero

    A Hyperlink em todo mundo elas sao Homologadas e nao tem problema nenhum, com orgãos Publicos .. So No Brasil que acontece que somente alguns modelos pode ser Homologado ...

    Agora pra Homologado de um equipamento , realmente nao e uma coisa muito barata ... e Muito dinheiro e muito burocracia ...

  19. #19

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Johnny-Multtech Ver Post
    Ola

    Bom pra ser sincero

    A Hyperlink em todo mundo elas sao Homologadas e nao tem problema nenhum, com orgãos Publicos .. So No Brasil que acontece que somente alguns modelos pode ser Homologado ...

    Agora pra Homologado de um equipamento , realmente nao e uma coisa muito barata ... e Muito dinheiro e muito burocracia ...
    Não acho que a homologação de uma antena seja tão caro assim. Porque existem antenas direcionais homologadas a preço de banana ? Será que a homologação de uma antena omni custa muito mais caro que uma direcional ? Acho que a pior parte é a burocracia mesmo.

  20. #20

    Padrão

    Citação Postado originalmente por AriDiretoTelecom Ver Post
    Não acho que a homologação de uma antena seja tão caro assim. Porque existem antenas direcionais homologadas a preço de banana ? Será que a homologação de uma antena omni custa muito mais caro que uma direcional ? Acho que a pior parte é a burocracia mesmo.

    So que as direcionais por exemplo tem muito mais saida doque uma omni ow uma setorial , na nossa empresa sai em media por dia 50 antenas direcionais ... em qto em uma semana sai 5 omni ... Por isso que fica mais em conta ... Mais sim a burocracia tbm e um Fator que possa causar o aumento no valor das Antenas ...