+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão 2 rede, entra internet modem roteado como??

    Pessoal , meu 1° post, nem sei se é assim, mais vamos lá:


    Li, e li, e li na under linux, um mundo show, mais, vejo muito tutos como fazer com o modem em bright, ou modo de autenticação, eu uso a net virtual de 8 mb, so que recebo ele ja roteado, ai queria que ela entrasse no mikrotik , e saisse vai ethernet ou wlan e o controle mexo com o tempo. alguem me da um help??

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por diox Ver Post
    Pessoal , meu 1° post, nem sei se é assim, mais vamos lá:


    Li, e li, e li na under linux, um mundo show, mais, vejo muito tutos como fazer com o modem em bright, ou modo de autenticação, eu uso a net virtual de 8 mb, so que recebo ele ja roteado, ai queria que ela entrasse no mikrotik , e saisse vai ethernet ou wlan e o controle mexo com o tempo. alguem me da um help??
    Olá amigo tudo joia??

    Então,, para vc receber a conexão por uma entrada do mk e sair por outra entrada usando seu virtua, vc tem q ter o seguinte. 2 placas de rede, ou 1 placa de rede e 1 placa wireless. Para configurar basta vc ir em ip addrress colocar o ip da faixa de seu modem roteado por exemplo o ip do seu modem é 192.168.0.1, vc vai colocar na interface ligada a ele em ip address 192.168.0.2/24. Depois vc vai em ip route e adiciona o default gateway. Em destination 0.0.0.0/0 depois em gateway vc coloca o ip do seu modem roteado. Depois vc faz o mesmo procedimento para adicionar um ip para interface que ira distribuir a internet pelo mk. pronto, agora basta seguir o wiki ai do nosso amigo catv para fazer o nat.

    Qualquer duvida é so falar...

  3. #3

    Padrão muito agradecido

    amigao vou testar aki, eu agradeco muito pela dica, nem acredito que ainda existe pessoas legais, e encotrei um par de gente legal aki a under,, valeu amigo,

  4. #4

    Padrão

    Blza amigo...


    Com certeza, qualquer duvida ou problema que vc tiver nos do forum iremos te ajudar, pois aqui é um ajudando o outro mesmo...