+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão ping alto de cliente para servidor?

    boa tarde galeraaa!!

    seguinte,,
    hoje instalei um cliente, com sinal bom, 80% de qualidade, e sinal -68dbm
    na config do windows, ta a 54mb,
    fiz um test de ping,, de lah para o servidor,,
    entre 250 a 300ms
    esse ping ta mt alto?, pois abro sites, msn, etc,, tudo normal!
    o cliente esta conectado de uma repetidora
    alguem sabe me dizeroq pode ser?

  2. #2

    Padrão

    ontem tive problema semelhante. Meu link de internet caiu, então todos os clientes estavam navegando a 64k, por um link doméstico meu, até que eu resolvesse a situação. No meio tempo, instalei novos clientes, uns 6. Quando eu resolvi o problema com o link, e reajustei a velocidade de todos os meus clientes pra 256kbps, tive várias ligações no mesmo dia. E meu link não estava sendo utilizado nem 70%. Quando comecei a pingar todos os meus clientes, ví que estavam todos com pings muito altos, embora conseguissem navegar (só alguns que não conseguiam logar [pppoe] ou uns mais distantes que estavam tendo muito problemas pra navegar e msn). Então diminuí a velocidade de todos pra 128kbps, e o ping deles começou a voltar ao normal. Minha teoria é de que o AP que está no alto da minha torre (o mkt tá só controlando, do chão), não está suportando tanto tráfego ao mesmo tempo. Visitei alguns clientes pra checar se a o sinal tinha diminuido, e continuava o mesmo. Então acho difícil ser outra coisa. O incrível era que mal tinham 10 clientes conectados, e só alguns estavam fazendo downloads (usando toda a velocidade disponível). O ap que uso é um gilink, o modelo mais basicão deles. Estou usando a 400mw, pois estava com problemas de sinal fraco em um cliente mais distante. Vou diminuir essa potência, pra ver se consigo melhores resultados aqui. Não posso ficar com meu rádio todo ferrado com apenas 10 clientes navegando. Comprei esse ap porquê a idéia era subir o mkt com uma dlink g530 assim que atingisse uns 40-50 clientes, pois teria uns 25-30 clientes simultâneos, que foi o que o vendedor (sempre ele) e um amigo disseram ser o que o gilink suportava.
    Caso vc consiga descobrir a causa do seu problema, deixe uma mensagem aqui, pois pode vir a me ajudar também.

    abraços e boa sorte

  3. #3

    Wink Sinal etc

    Gente pra rede sem fio o melhor é sempre trabalhar na faixa de 11mbps pois 54 só atrapalha a navegaçao outra coisa g link pra servir pros cliente a 400 mwts num vai pois o normal deste radio é os 100 mwts quando vc coloca 400 força o radio por ser pelo software dele limitando ainda mais o radio e perdendo potencia aconcelho sim mudar este radio que infelismente so serve para uso de recebimento de sinal no cliente espero ter ajudado....

  4. #4

    Padrão

    300ms eh muitoooo tempo...

    em 2.4 o ping deve ser entre 3 a 10 ms
    em 5.8 o ping deve ser entre 1 a 5ms

    como o amigo disse, use 11MB .. o padrao G (54mb) nao eh bom em sistemas outdoor !!

    configure os radios gi-link/kodama/edimax, etc etc.. para 63mw ou 100mw .. é o maximo q eles funcionam bem..

  5. #5

    Lightbulb Ping Alto

    Gente eu tive esse problema de PingAlto do cliente para o servidor, tanto da rede wireless, quando diretamente da minha rede local.

    Fiz tudo quanto foi coisa pra resolver como li aqui no forum, realinhei antena de cliente que tava com sinal baixo pra remover possibiliade de interferencia no cliente, que causa o aumento do ACK, padronizei os tipos de placas dos meus clientes e nada!

    Só resolvi trocando meu link, eu utilizava um link domestico, velox 600, meu ping até o gatway do velox (200.217.72.40) ficava alto, ai o mikrotik aumenta o ACK pra todos da rede.

    Entao se o ping entre seu mikrotik e o seu servidor for alto, todos ficam com pings altos.