+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão clientes mikrotik não navegam

    amigos montei um mikrotik como servidor e os clientes não navegam fiz certinho o nat e tal mais nada... os clientes pigam o mk certinho mais não abre pagina de login do hotspot num sei o pq, mais ta tudo certo alguem pode me ajudar??? configurei ip, nat e dns e routers do jeito que esta a nesse site: https://under-linux.org/forums/mikro...a-navegar.html , no usuario luizbe, alguem pode me dar uma força? obrigado

  2. #2

    Padrão

    olá,
    Como vc falou se o ip, nat, dns e route, estão configurados corretamente, (teste ae se vc consegue pingar pra um site qualquer), o possivel problema deve estar no hotspot.
    Não sei como vc configurou, mas esperimenta rodar o setup dele, que com as poucas perguntas q ele faz vc configura ele certinho.
    Caso tente manualmente, configure as abas, server, user e ip binding. Lembrando que caso não esteja sendo solicitado o login para os clientes, possivelmente a aba ip binding está mau configurada.... nela vc indica o ip e a forma de acesso dele junto ao hotspot. as opções são bypassed (sem precisar de senha), blocked (obvio q é pra negar o acesso do ip) e regular (exigindo ao user o login e senha).
    Verifica ae e posta os resultados, se possivel com os screenshot pra que possamos entender melhor como está configurado ae.
    abraços

  3. #3

    Padrão resolvido o problema

    josevaldo valeu pela dica, mais não sei o pq que não estava navegando... mais é o seguinte primeiramente eu tinha configurado os ips pelo winbox e não estava dando certo, os clientes pingavam sites mais não abriam e porisso postei, mais fiz como vc falou fiz tudo pelo terminal e deu certo e pra tirar minha duvida fui la no winbox e configurei novamente por la mesmo e não funcionou mais, então voltei para o terminal e configurei e fui testar e tudo se resolveu mais acredito que deva ser um bugzinho do mikrotik em questão de configurar os ips das placas pelo winbox esta tudo normal novamente demorou mais funcionou fiz o backup por segurança e cadastrei e tbm amarrei o mac pelo IP -> ARP e cara ficou show o mk... obrigado pela dica cara... e falando nisso vc falou que ia voltar ontem e nada... fiquei esperando e hj refiz tudo dinovo e fiz como vc falou... valeu e obrigado.