+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Autenticação PPOE

    Olá pessoal.
    gostaria de saber se algum de vocês trabalha com autenticação PPOE através de rádios.
    Num exemplo, tenho um servidor. Ele aceita conexões PPOE. Quero colocar uma AP ligada nele para que os clientes conectem com suas próprias placas ou rádios via PPOE. Hoje ele já funciona configurando os clientes via DHCP e também por IP fixo. Mas tenho problemas com engraçadinhos clonando as pessoas por aqui.
    Um sujeito de não muita confiança disse que se eu fizer com que os clientes conectem via PPOE possivelmente ocasionará trava dos rádios.
    Sei que o certo seria testar e ver se funciona, mas estou sem muitos rádios no momento e não posso travar a rede...
    Grato a atenção de vocês!

  2. #2

    Padrão

    nao vai travar radio nao !!

    utilizo pppoe aqui (em fase de testes), estou online praticamente 30 dias sem queda na conexao...

    vi uma melhora de performance na conexao usando pppoe.. estou migrando todo meu provedor para pppoe em breve...

  3. #3

    Padrão

    bom dia,

    Não tem problema não, os rádios não travam, tenho vários clientes que usam autenticação no servidor com pppoe, inclusive é mais seguro e prático vc mexer com servidor que tenha autenticação.
    Só tem que ter um rádio que deixe passar ó pppoe pra vc, só ver isso, a maioria dos rádios que trabalham em bridge repassam.

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    nao vai travar radio nao !!

    utilizo pppoe aqui (em fase de testes), estou online praticamente 30 dias sem queda na conexao...

    vi uma melhora de performance na conexao usando pppoe.. estou migrando todo meu provedor para pppoe em breve...
    Olá alexandre, como você configurou o seu pppoe? está usando PAP ou CHAP? Não consigo configurar o meu servidor pppoe + radius usando CHAP, só com pap o server envia os pedidos para o radius.... como você está fazendo ai? Aguardo seu retorno e obrigado.

    Quanto a pergunta do topico não trava radio não.... uso por volta de 300 clientes em cada server e não tenho problemas de travamento nos aps e nem sobrecarga nos servers, tenho mais ou menos 1000 e poucos usuarios autenticados no total, até mais.