+ Responder ao Tópico



  1. #1
    alinekelly
    Visitante

    Padrão Staro One ou Link dedicado

    Galera estou em duvida do que escolher , Não tenho opção de ADSL e nem Rádio a preço competitivo.
    Tenho duas opções :
    * STARONE = R$ 349,00

    Recebimento de Informação
    (Recepção) 200 kb

    Envio de Informação
    (Transmissão)Similar ao Discado


    * Link dedicado garantia de 95% e full duplex
    64 KB - 400,00
    128 kb - 550,00

    O que me sugerem, estou pendendo para o link dedicado, pois como é garantido acredito que a velocidade será melhor do que a do satelite, que pelo que saiba não tem garantia tão alta.
    Preciso escolher a melhor opção para navegação (Internet e e-mail) para 8 maquinas.

    Preciso decidir este impasse com urgencia........

    Brigadooo

  2. #2

    Padrão

    bom vai de dedicado mesmo, satelite e complicado, dedicado acho melhor, e 8 maquinas se for so pra navegar e email, da tranquilo!

  3. #3
    alinekelly
    Visitante

    Padrão

    Oi Alex, vc acha que o de 64 kb dá para o gasto? ou tem que ser o de 128 mesmo? Estou procurando uma opção de rádio tbm, mas aquina na ZL SAMPA região próxima de Guarulhos só tenho achado opções a partir de 700,00

  4. #4

    Padrão

    amigo, vc e quem sabe das suas posibilidades, acho bom 128 , mas satelite so se usa no ultimo dos casos.
    mas vc sabe o que pode gastar, 64 daria, mas 128 ficaria muito melhor ne..

  5. #5

    Padrão

    para 8 máquinas navegando + e-mail 64Kbps é suficiente.

    Lógico que não estamos falando de 8 máquinas acessando streaming de vídeo......

    Abraço

  6. #6

    Padrão

    satelite so em ultimo caso..

    para melhorar o desempenho do link.. coloque um servidor com cache..

  7. #7
    alinekelly
    Visitante

    Padrão

    A médio prazo devo optar pelo 128, mais de cara representaria um risco muito alto, por isso estou querendo começar com 64. Mas uma coisa, estão querendo me empurra um roteador da cisco, será que não consigo através d euma tecnologia paralela. Por exemplo um computador com roetador, tenho tbm dois roteadores em casa um d-link 500 g e um Touch (ambos que vem com o speedy), será que não consigo configurar através deles?

  8. #8

    Padrão

    esses modens d-link nao server para link dedicado...

    vc tem 2 opções:

    se sua previsao de crescimento futuro for positiva, deve começar com o cisco mesmo...

    se voce for ficar com esse link .. voce pode usar um Cyclades PR1000 que deve custar uns 400 reais +- ..

    o cisco eh mais caro.. mas eu acho que, custo x benefico.. compensa comprar cisco..

    ciclades pr1000 se nao engano suporta ateh 1 ou 2mb