+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão VMware, clonagem de mac da placa wireless

    Fala amigos,
    bom primeiro vou explicar o que estou precisando.
    Tenho o VMware instalado no meu windows xp e tenho uma maquina virtual rodando linux dentro deste vmware.
    Preciso clonar o ip/MAC nesta maquina virtual para que funcione a internet. A maquina virtual esta configurada em modo bridge.
    Quando eu clono a mac e o ip que eu preciso e uso a placa de rede cabeada (RJ45) funciona, o meu windows tem o ip dele e minha maquina virtual tem ip/mac dela, sendo diferente do ip do windows, ou seja estou praticamente com duas maquinas rodando em uma so, cada uma com sua conta de internet.

    O problema começa quando preciso usar a placa de rede sem fio (Atheros AR5005G) ao invés de usar a cabo.
    No windows, que tem seu ip/mac original da placa funciona perfeitamente, mas quando eu clono um ip/mac na maquina virtual, nao funciona, os pacotes contiuam saindo da maquina com o ip da maquina virtual e a MAC original da placa de rede sem fio. Acredito que a maquina virtual esta clonando a MAC que eu quero, mas quando passa pelo driver dela no windows ela muda pra mac original.

    Alguem ja passou por este problema?
    Será que usando placa de rede sem fio nao da pra fazer isso?
    Ou será só as Atheros?

    Obrigado

    Joao Jose

  2. #2

    Padrão

    Acho que não será possivel pois o windows simula uma placa de rede para o linux na verdade vc nao esta trabalhando diretamente com o hardware e sim uma simulação dele, para q vc obtenha sucesso no que precisa recomento particionar o hard-disk com partition magic e instalar o linux, só assim!

    sds, Harry

  3. #3

    Padrão

    mas eu nao entendo porque funciona com a placa de rede com fio e nao funciona com a placa de rede wireless...

    mesmo assim obrigado