+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Servidor virtual + squid

    Olá pessoal,

    Estou com o seguinte problema, tenho um servidor debian com squid em uma rede. tenho uma regra para redirecionar as requisições na 80 para 3128 (squid transparente). Porém tenho uma máquina interna que é servidor www (porta 80) com as regras:

    iptables -t nat -A PREROUTING -p tcp -d $IPEXT --dport 80 -j DNAT --to 192.168.0.100:80
    iptables -t nat -A POSTROUTING -p tcp -s 192.168.0.100 --sport 80 -j SNAT --to $IPEXT:80

    Funciona para IP´s externos. Mas não to conseguindo criar uma regra para os IP´s internos pois as requisições caem direto no squid....tentei:

    iptables -t nat -A PREROUTING -i $DEVINT -s 192.168.0.0/24 -d $IPEXT -p tcp --dport 80 -j RETURN

    antes do redirecionamento do squid e tb não deu certo....alguem tem uma luz????

    agradeço desde já.

  2. #2

    Padrão

    Amigo tenta ai, coloca esta regra antes da regra que redireciona pro squid

    iptables -t nat -A PREROUTING -s 192.168.0.0/24 -d $IPEXT -p tcp --dport 80 -j ACCEPT

    Falow

  3. #3

    Padrão

    soh trocar RETURN por ACCEPT

    RETURN ele continua processando o restante das regras... o ACCEPT.. aceita o pacote e ponto final

  4. #4

    Padrão

    use as seguntes regras que vao funcionar:

    $IPTABLES -t nat -A PREROUTING -i $INT_INTERNA -s $REDE_INTERNA -p tcp --dport 80 -j REDIRECT --to-port 3128

    $IPTABLES -t nat -A PREROUTING -i $INT_EXTERNA -d $IP_EXTERNO_DO_PROXY -p tcp --dport 80 -j DNAT --to-destination $IP_DO_SERVER_WEB

    falous