+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Acesso ao Modem

    Tenho um modem roteado da vélox com um ip especifico... Eu consigo navegar de qualquer máquina com o ip (gatway) do Mikrotic e com o ip (gatway) do modem.

    Gostaria de saber se alguém não sabe como bloquear o acesso ao ip do modem com alguma regra no firewall ou alguma coisa do tipo

  2. #2

    Padrão ola amigo

    amigo,, em vez de vc dexar o modem roteado,, pq nao dexar o mk discar,, fazer o nat, dhcp etc,, tudo no mk,, pois acredito q vc ira ganhar desempenho com isso!!
    pois o mk eh um otimo discador pppoe,, e seu modem,, nem vai fritar tanto,,

    vlws

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alanvictorjp Ver Post
    amigo,, em vez de vc dexar o modem roteado,, pq nao dexar o mk discar,, fazer o nat, dhcp etc,, tudo no mk,, pois acredito q vc ira ganhar desempenho com isso!!
    pois o mk eh um otimo discador pppoe,, e seu modem,, nem vai fritar tanto,,

    vlws
    Valew pela dica... é pq não queria mecher mais no Microtik, deu um trabalhão pra mim conseguir colocar ele pra funcionar e agora não tava querendo mecher de novo

  4. #4

    Padrão

    Olá

    Tem como sim, mas se estiverem no mesmo switch/hub, lascou, num tem jeito, só com senha mesmo

    coloque em FILTERS no seu firewall

    add chain=forward dst-address=192.168.254.254 protocol=tcp dst-port=80 action=drop comment="" disabled=no

    Onde 192.168.254.254 seria o ip do seu modem.

    Testa aew... abraços
    Alam

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alamdias Ver Post
    Olá

    Tem como sim, mas se estiverem no mesmo switch/hub, lascou, num tem jeito, só com senha mesmo

    coloque em FILTERS no seu firewall

    add chain=forward dst-address=192.168.254.254 protocol=tcp dst-port=80 action=drop comment="" disabled=no

    Onde 192.168.254.254 seria o ip do seu modem.

    Testa aew... abraços
    Alam
    Não funfou não... o sinal entra direto pro mikrotik e depois vai pro hub
    Estou tentando criar alguma regra no modem d-link pra v se bloqueio uma faixa de ip

    Acho q é pq fiz uma bridge entre as duas placas... não tava conseguindo fazer navegar nem a páu as máquinas e aí só consegui fazendo bridge
    Última edição por izaufernandes; 14-06-2007 às 19:39.

  6. #6

    Padrão Bloqueio

    Amigo, se vc usa Proxy
    vá em Ip> Web_proxy

    add dst-address=192.168.2.254/32 action=deny comment="" disabled=no

    e para bloqueiar via Telnet
    faz a mesma regra de Ip>Firewall que tem acima ai no post., só mudando a porta para 23.

    Funciona perfeitamente.
    espero ter ajudado!

  7. #7

    Padrão

    Se eu conseguir de alguma forma eu posto aqui.