+ Responder ao Tópico



  1. #1
    alinekelly
    Visitante

    Padrão Quantos clientes no servidor wireless

    Galera, uma dica , perciso calcular capacidade e definir o link que vou pedir. Gostaria de saber experiencias de vcs.
    Para usuarios comuns, que usam basicamente navegação, acesso a Internet, coisas simples, estão a maioria num raio de 5 km.
    Quantos clientes posso pendurar num link dedicado de 128 e no de 256? Sei que o ideal seria um 512, mas é um custo inicial muito alto para mim.
    Agradeço a atenção de todos

  2. #2

    Padrão

    complicado começar abaixo de 1 mb..

    a conta basica .. 80 clientes por cada 1 MEGA

  3. #3

    Padrão tenho 512

    Com 42 Maquinas Ligadas, Eu Funciona Bem. Acho Que Da Ate Pra Comecar Com 256 Ate Preencher Eles, Ai Voce Sobre Pra 512.

    O Maior Problema Eh Que Acessos Em Partes Limitadas Do Brasil Sao Mais Dificeis, Por Exemplo Aqui Onde Moro 1 Mb Custa 4.800, Na Telemerda.

  4. #4

    Padrão

    Concordo com o Alex, começar errado pode ser a diferença entre o sucesso e o fracasso, não adianta, começo de provedor é prejuizo na certa, pode contar que os 03 primeiros meses é só preju.
    Se vc vê q o potencial da sua cidade é bom, coloque um link de 512, com um sevidor redondinho fazendo cache. Atente para o CIR do link, de preferencia, tem q ser FULL.

    Victor Corrêa

  5. #5

    Padrão

    Teria que ver quanto você quer oferecer para cada cliente para fazer o cálculo. Trabalhe com 80 a 100 clientes p/ cada MB, a 128k cada um que fica bom. Um bom controle de p2p é FUNDAMENTAL.

  6. #6
    alinekelly
    Visitante

    Padrão

    Valew galera. Deu para eu ter uma idéia. Aqui na região (divisa de extremo ZL de Sampa e Guarulhos) é um bairro inteiro que não é atendido pelo Speedy, algumas pessoas até tem, mais novos pedidos estão sendo negados, ou até instalam mas retiram em seguida. Na veradde a minha idéia inicial é custear através de acesso a Internet, pelo menos parte do custo do link que estou pedindo para a minha Lan-House, tentar dividir custos, para ver se consigo não ter tanto prejuizo de inicio, e assim que recuparar o investimento da Lan, ai sim , aumentarei o link para cair forte na oferta de acesso (isso se a Telefonica não chegar primeiro com o speedy, o que eu acho bem dificil).
    Abraços a todos.

  7. #7
    LeonardoWireless
    Visitante

    Padrão

    Ola!
    Olha eu te indicaria pela sua região iniciar com 512, para deixar osprimeiroscliente tudo aberto para navegar bem que vai ser sua propaganda, pois ai o link é mais barato também entende!

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por juquianet Ver Post
    Concordo com o Alex, começar errado pode ser a diferença entre o sucesso e o fracasso, não adianta, começo de provedor é prejuizo na certa, pode contar que os 03 primeiros meses é só preju.
    Se vc vê q o potencial da sua cidade é bom, coloque um link de 512, com um sevidor redondinho fazendo cache. Atente para o CIR do link, de preferencia, tem q ser FULL.

    Victor Corrêa
    Pergunta... o que é o termo CIR do link???

  9. #9

    Padrão

    mas tem que ficar atento a qual operadora e ao contrato que vc vai fechar, aki por exemplo pra mim fazer um upgrade de 128 pra 1 mb a telemar demorou dois meses foi onde me quebrou pois nao podia crescer mais pra canto nenhum pois eu tinha apenas 30 clinetes com 100 mb cada um e meu provedor tava um fracasso ate eu trocar por 1 mb entao e melhor ter um prejuizo inicial mas começar dando um serviço de qualidade

  10. #10

    Padrão

    estou com meu amigo ai de cima, fiz isso iniciei com 1mb no primeiro mês instalamos 60 clientes ja deu pra segura as pontas ai depois precisei de mais link a telemar me cobrou caro ai fiquei entre ele e ebt...sei que nesse tempo fiquei 4 meses parado sem poder crescer na epoca, hoje tenho link sobrando a instalando uma boa quantidade de clientes ja fechei contrato para link futuros mesmo sem precisar no momento.

  11. #11

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por doidopombal Ver Post
    Pergunta... o que é o termo CIR do link???
    O que quer dizer o termo não sei, mas sei que é a porcentagem do link que é garantida.

  12. #12

    Padrão

    no popular o "cir" e a chamada banda garantida que os provedores garantem em tipo de link como o velox e o frame ralay, ao contrario do ppp que tem a banda chamada full, o cir no ppp e a propia banda garantida
    favor me corrijam se eu estiver errado