Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Smile Preciso de ajuda! Link 30 Megas

    PRECISO FAZER UM ENLACE PARA TRANSPORTAR UM LINK DE 30 MEGAS, NÃO SEI QUE EQUIPAMENTO USAR PRECISO DE AJUDA! A DISTANCIA É DE 35 KM, POR FAVOR ME AJUDEM!

  2. #2

    Padrão link de 30 mb

    voce tem que usar os equipamentos 802.11 N

    ou entao passe fibra optica. (se voce tem grana pra pagar um link de 30 mb tem grana para passar fibra também)

  3. #3

    Padrão

    pera ai pessoal, ele tbem nao falou que seria um link de internet de 30 mega, só falou que precisa passar 30 mega em 35 km, o link pode ser de uma rede interna, pode ser de um servidor de imagens sei lá, agora concordo se o link for para internet quer dizer que dinheiro para o dono disto nao é problema, use algo da motorola, dizem ser bom,

    ou 1 mk com 2 cartoes ubitiqui em 5.8 ghz usando nstreme, comcerteza se a visada for boa conseguiras.

  4. #4

    Padrão wireless

    é verdade ele nao disse que é link de internet

    dependendo fica viavel passar cabo

    pois se nao tiver boas condicoes o link wireless pode ficar variando na velocidade

    pode tirar a mao do bolso e comprar bons equipamentos, pois para ter uma taxa de transferencia de 30 mb via wireless tem que estar funcionando muito bem.

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ispbrasil Ver Post
    voce tem que usar os equipamentos 802.11 N

    ou entao passe fibra optica. (se voce tem grana pra pagar um link de 30 mb tem grana para passar fibra também)
    Caro amigo é mais simples e lógico fechar um enlace de 35 km à rádio que custear uma obra de 35 km de fibra ótica.

  6. #6

    Padrão .

    Citação Postado originalmente por Andsil Ver Post
    Caro amigo é mais simples e lógico fechar um enlace de 35 km à rádio que custear uma obra de 35 km de fibra ótica.
    isto é verdade, mas voce ja montou alguma rede wireless que trafegasse a 30 MB em uma distancia de 35 KM ?

  7. #7

    Padrão Throughput

    35km com um throughput de 30Mb...quero ver...

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Andsil Ver Post
    PRECISO FAZER UM ENLACE PARA TRANSPORTAR UM LINK DE 30 MEGAS, NÃO SEI QUE EQUIPAMENTO USAR PRECISO DE AJUDA! A DISTANCIA É DE 35 KM, POR FAVOR ME AJUDEM!
    Na minha opinao acho q vc deve trabalhar com os radios Canopy da Motorola, vao fecha seu enlace e vc vai consegui 20Mb.

  9. #9

    Padrão

    Use um radio desses da alcatel, NEC que as operados fazem uso para instalar seus clientes via radio, tenho uma nota de um par aqui que custa 30mil

  10. #10

    Padrão

    acho que voce precisa fazer o seguinte, montar um enlace usando radios melhores de frequencia proprietaria..

    NEC-PASOLINK.com

    tem o nec PASOLINK que te possibilita:

    Traffic Capacity:
    2 x 2 Mbps, 4 x 2 Mbps, 1 x 8 Mbps, 8 x 2 Mbps, 1 x 34 Mbps, 16 x 2 Mbps


    ou o NEC PASOLINK+ que possibilita
    Traffic Capacity:
    1 x 155 Mbps, 2 x 155 Mbps



    eu uso desse radio aqui pra receber link da embratel, funciona perfeito nao da problema etc etc etc..

    o preço nao eh barato.. mas vai resolver seu problema .. recomendo pegar o PASOLINK+ com 1 canal de 155mbps

    ai vc liga um roteador CISCO 3662 em cada ponta fazendo o balanceamento

    fica profissional seu enlace

  11. #11
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    acho que voce precisa fazer o seguinte, montar um enlace usando radios melhores de frequencia proprietaria..

    NEC-PASOLINK.com

    tem o nec PASOLINK que te possibilita:

    Traffic Capacity:
    2 x 2 Mbps, 4 x 2 Mbps, 1 x 8 Mbps, 8 x 2 Mbps, 1 x 34 Mbps, 16 x 2 Mbps


    ou o NEC PASOLINK+ que possibilita
    Traffic Capacity:
    1 x 155 Mbps, 2 x 155 Mbps



    eu uso desse radio aqui pra receber link da embratel, funciona perfeito nao da problema etc etc etc..

    o preço nao eh barato.. mas vai resolver seu problema .. recomendo pegar o PASOLINK+ com 1 canal de 155mbps

    ai vc liga um roteador CISCO 3662 em cada ponta fazendo o balanceamento

    fica profissional seu enlace
    tem idéia (só pra ter uma noção mesmo) do preço desses rádios? E quanto a homologação?

  12. #12

    Padrão

    ideia de preço.. acho que deve custar uns 30.000 nao lembrto o preço da nota fiscal..

    eles sao todos homologados...

    o que voce vai precisar eh ver a questao da frequencia pra usar ele...

  13. #13
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    ideia de preço.. acho que deve custar uns 30.000 nao lembrto o preço da nota fiscal..

    eles sao todos homologados...

    o que voce vai precisar eh ver a questao da frequencia pra usar ele...
    Era só pra ter uma idéia mesmo, pq não é nem de perto pro meu cacife... A não ser q fosse abrir uma filial numa cidade grande e concentrar tudo por aqui, daí valeria a pena...

    Esse tipo de equipamento deve ser para, como vc citou, levar links wireless ao invés de par metálico. Sei q a Embratel atende desta forma... mas eu tenho por enquanto só 4 mb de link com a Brt, não se aplicaria ao meu caso hehehe

  14. #14

    Padrão

    Concordo com o amigo pra fazer enlance com rádios profissionais, pois eu tinha um desses aki qdo a embratel me atendia por rádio. Mas percebi uma certa deficiência desses rádio qdo a chuva era muito forte, chegando a cair o link. Uma solução que eu recomendo e claro, mais barato, 02 long range da Terabeam, com antenas de 33 dbi da hyperlink, com cada par desses vc vai conseguir nessa distância, um trough de uns 16 a 18 MB, com ping de <1ms. Use 02 pares desses.

    Victor Corrêa

  15. #15

    Smile

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    acho que voce precisa fazer o seguinte, montar um enlace usando radios melhores de frequencia proprietaria..

    NEC-PASOLINK.com

    tem o nec PASOLINK que te possibilita:

    Traffic Capacity:
    2 x 2 Mbps, 4 x 2 Mbps, 1 x 8 Mbps, 8 x 2 Mbps, 1 x 34 Mbps, 16 x 2 Mbps


    ou o NEC PASOLINK+ que possibilita
    Traffic Capacity:
    1 x 155 Mbps, 2 x 155 Mbps



    eu uso desse radio aqui pra receber link da embratel, funciona perfeito nao da problema etc etc etc..

    o preço nao eh barato.. mas vai resolver seu problema .. recomendo pegar o PASOLINK+ com 1 canal de 155mbps

    ai vc liga um roteador CISCO 3662 em cada ponta fazendo o balanceamento

    fica profissional seu enlace
    Fechei um acordo com uma operadora, e preciso buscar esse link lá, tem cerca de 35km com uma visada limpa para meu POP principal, onde eu encontro desse rádio?

  16. #16

    Padrão

    precisa importar ele... manda um email para a nec e pede a lista de resselers deles.. ai vc importa do mais proximo..

  17. #17

    Padrão

    Use 2 cartões de 400mW 5.8 Ghz com nstreme que fica show de bola. O nstreme vai direcionar o tráfico: Transmissão por uma antena e recepção por outra. Tenho certeza que vc consegue esses 30 MB nessa distância, se as antenas tiverem bom ganho e alinhadas.

  18. #18

    Padrão

    no caso seriam 4 cartoes .. 2 para cada ponta ... 4 antenas .. e 2 placas wrap com 128 de ram..

    eh possivel que funciona.. soh nao sei se vai passar os 30mb em full (30up e 30down)..

    mas eh uma solução relativamente barata comparando aos radios pasolink e redline.. que custam de 15.000 a 30.000

  19. #19

    Padrão

    para passar os 30mb é complicado e muito 30mb é velocidade de backbone de telecon, não é coisa simples, mais essa pod ser uma alternativa simples mais como o alexandre falou é complicado demais, uns 20mb da pra passar com mp11, longe range mais 30 é muito trafego..mais boa sorte nos trabalhos.

  20. #20