+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão enlace de curta distancia

    boa noite amigos, gostaria de uma ajuda, precisao fazer um ponto a ponto que trafegue perfeitamente com no minimo 2 ms, a distancia é de 1 km, porem preciso ligar um ap apos a rede Ponto a ponto para jogar internet em torno de 2 km, pensei em usar dois senao ( AP. SENAO ECB-3220 54MBPS 400MW, duas antenas 24 dbi aquarios, ) porem este senao nao tem homologação, alguem me indica outro ap ou o mesmo mas com homologação com a mesma qualidade?, o que acha do aprouter com firm 7.1sendo usado com oponto a ponto?

  2. #2

    Padrão

    quanto de trafego vc quer passar? tem muita interferencia na regiao?

  3. #3

    Padrão

    use dois wla5000 da ovislink em 5.8 fica lindo o nlace ou em 2,4 use swl3300 da samsung voc^vai conseguir ai uns 4 a 5 mb tranquilo ping de 1ms, recomendo usa antenas solidas e não grade para o enlace.

    boa sorte

  4. #4

    Padrão

    eu acho que como ele que so pra 2km antenas de grade fecha blz.
    vc pretende passar quanto de trafego???

  5. #5

    Padrão

    o problema da grade não é sinal, o problema e que no enlace todo o trafego tem que ser aproveitado ao maximo sem perder nada e com antenas solidas o enlace tanto sofre menos ruido quanto emite, assim conseguindo reduzir problemas futuros.

  6. #6

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por antoni Ver Post
    quanto de trafego vc quer passar? tem muita interferencia na regiao?
    amigo, do ponto apA ao ponto APb a distancia é de 850mtrs sem interferencias, porem a partir do ponto APb ai começa porque é muito alto, para vcoe ter ideia, fazendo um site survey no radio apb eu acho mais de 20 redes. voce acha que o senao resolve o problema para o ponto a ponto do apa ao apb?, antenas painel setorial de 12 dbi resolvem o problema para o enlace?

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ICHUBrasil Ver Post
    eu acho que como ele que so pra 2km antenas de grade fecha blz.
    vc pretende passar quanto de trafego???
    amigo pretendo passar pouco mais de 3 megas.

  9. #9

    Padrão

    leandro17,

    Nunca fiz uso desses modelos de antena mais a grade é uma exelente atena mais sofre muito com ruido emitido por outras antenas nas costas da grade por exemplo, em fim por todos os lados por isso usar atenas solidas que as onda não fica passando pelo meio da antena como a grade, pode fazer uns teste por exemplo com uma torre com 4 grades cada uma a 2m da outra com radios como SENAO, em ptp de mais de 5km você vai notar o problema mais usando antenas solidas vai melhor o funcionamento bem, pois vai reduzir o que uma antena causa na outra.

  10. #10

    Padrão enlace?

    pessoal voces poderiam me explicar melhor o que seria um enlace...o que eu poderia fazer um enlace entre 4 pontos ou somente com dois..?

  11. #11

    Padrão

    Enlace é uma ligação entre dois pontos, feita através de wireless.
    Para usar quatro pontos, o ideal seria montar uma estrutura tipo ponto-multiponto, com uma omni centralizando as conexoes de todos os demais pontos.