+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Smile placa pci encore nao instala no xp

    caros colegs estou com um problema.

    Tenho uma maquina de um cliente com windows home que ao instalar a placa pci wirelles da encore ela trava antes do final ja tentei de tudo até troquei a versao do windows profissional para o home mas o problema continua.
    Ja testei 2 placa wirelles da encore e nada, em outras maquinas funciona ok.
    Interessante, tem 3 slot pci ja testei em todos e nada
    as vezes a maquina liga mas a tela nao aparece nada tirando a placa volta ao normal.
    Sera que é algo no setup.

    Maquina é:

    pentium 3 800 mhz, hd 20 gb, memoria 248, placa mae pcchips, 1 isa e 3 pci.
    Obrigado se alguem puder ajudar.

  2. #2

    Padrão

    vc trocou,adicionou,retirou,enfim,teve alguma alteração na memoria dessa maquina?teste a placa em outra maquina para ter certeza de que ela está ok..

  3. #3

    Padrão placas

    As placas estao ok tanto que ja estao em outro cliente. testei outra palca e nada mesmo problema

  4. #4

    Padrão msm prolblema!!

    Citação Postado originalmente por wimigasltda Ver Post
    As placas estao ok tanto que ja estao em outro cliente. testei outra palca e nada mesmo problema
    Também estou tendo o mesmo problema, por favor ajuda.

  5. #5

    Padrão

    a pcshits é complicada....e a memória? houve alguma alteração nela? tenta instalar os drivers mais atualizados que normalmente estão no site do fabricante.

  6. #6

    Unhappy

    interessante que já fiz(baixar o driver di site), e msm assim não funcionou, tb não funcionou em outra maquina. só que a loja só me deu prazo para trocar de 10dias. (acho que perdi meus 99réau!). OBRIGADO PELA AJUDA PESSOAL.

  7. #7

    Padrão

    Vou te explicar EXATAMENTE o que esta acontecendo:

    No brasil apareceu uma leva de placas encore FALSIFICADAS e o chip Realtek 8139 na verdade não é da Realtek.

    Uma placa da Realtek instala automaticamente no XP e a falsa nao instala e necessita do cd-rom com os drivers.

    Sua placa deve ser Encore ENL832-TX-RENT, o chip na verdade é fabricado pela SILAN TECNOLOGIES.

  8. #8

    Padrão Resolvido

    A encore relamente esta dando problemas em algumas maquinas que instalei o que fiz entao:

    tenho sempre na instalação:
    1 pci encore
    1 pci edimax
    1 pci d link

    Caso nao de certo a encore testo as outras duas geralmete a edimax bate em todas é a melhor. funciona tanto em micros antigos quantos novos.

    Grato.

  9. #9

    Padrão

    Cara...tenho duas notícias pra você.
    Uma boa e uma ruim.

    A ruim é que o chipset dessa placa de fato é falsificada, pois os legítimos fazem com que a placa custe pelo menos US$70,00. Dessa forma, o valor mínimo seria R$150,00.

    Mas a notícia boa é que você (provavelmente) não jogará seus R$100,00 fora.

    Eu tenho aqui um MD com drivers de placas com chipset Realtek ENL832-TX-RENT.

    Subi ele pro Rapidshare.com e posto a seguir o link. Lembrando que o arquivo está em .7z. Se você não tem o 7-zip, baixe-o aqui:

    ENCORE ENL832-TX-RENT

    Espero que isso ajude.

    abracos

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por wimigasltda Ver Post
    caros colegs estou com um problema.

    Tenho uma maquina de um cliente com windows home que ao instalar a placa pci wirelles da encore ela trava antes do final ja tentei de tudo até troquei a versao do windows profissional para o home mas o problema continua.
    Ja testei 2 placa wirelles da encore e nada, em outras maquinas funciona ok.
    Interessante, tem 3 slot pci ja testei em todos e nada
    as vezes a maquina liga mas a tela nao aparece nada tirando a placa volta ao normal.
    Sera que é algo no setup.

    Maquina é:

    pentium 3 800 mhz, hd 20 gb, memoria 248, placa mae pcchips, 1 isa e 3 pci.
    Obrigado se alguem puder ajudar.
    cara ja tive problemas com essas placas tb hj usamos a RALINK 2561 que nunca apresentou problema em maquina nehuma, tive um pc aki com a mesma configuração que vc citou e a 2561 foi a unica que funcionou blz e ja tem + ou - um ano funcionando sem problemas, eu aconcelho vc usar delas tb para nao ter mais problemas