+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Servidor de Email

    Estou pra montar um Servidor d Email. Alguem tem uma dica do q seria melhor pra usar, vai ser POP. para uns 500 usuarios no máximo.

    O que vou precisar?

    Postfix ou Qmail?

    Fetchmail?? o que mais

    Se alaguem conhecer algum tutorial legal, favor enviar..

    att.
    Willian

  2. #2

    Smile

    nos meu caso eu utilizo Postfix = SMTP e Dovecot POP3/IMAP4

    at+

  3. #3

    Padrão

    Caro amigo,

    acredito que diante as suas dúvidas vale muito a pena fazer testes com distribuições de fácil instalação, dessa forma você pode ver qual vai te atender melhor.

    Minhas sugestões são:

    Expresso Livre (Brasil)
    JeguePanel (Brasil)
    vPostMaster Email Server

    Abraços,

    Gimenes.
    Última edição por gimenes; 18-06-2007 às 19:51.

  4. #4

    Padrão

    Estou na mesma situação mas to com uma duvida mais basica, tenho que ter obrigatoriamente um dominio, somente o ip não resolve quero mais pra aprender e não para ter o dominio, ja tenho o ip fixo tem ocmo montar um servidor de email por exemplo (ip de exemplo, será mera coincidencia) [email protected] tem como ? se tiver qual o proximo passo

  5. #5

    Padrão

    Para fazer testes e e aprender não é necessário um dominio válido, por exemplo eu monto meu servidores em VM´s e crio dominios como lab01.com.br, lab02.com, labqmail.com, troco e-mails entre eles e consigo enviar tambem e-mails para dominios externos, porem muita vezes sou barrado ou caio nas pastas spam por não possuir o dns reverso devidamente configurado.

    Pelo que vi em sua mensagem você possui um endereço ip válido, só naõ sei se ele fixo, então de uma olhada em serviços de redirecionamento de dominio como o "no-ip".

  6. #6

    Padrão

    Bom dia ele é fixo, agora qual seria o proximo passo, configurar o postfix? se sim onde consigo um tutorial bem basica sem muitas frescurar so o feijão com arroz

  7. #7