+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Exclamation Radio 2.4 GHz Qual o melhor ?

    Ola amigos .... estou tendo problemas em relação a processamentos e a quantidades de usuario conectados simultaneamente nos radios hj geralmente utilizo ap senao e samsung.
    Alguem poderia me indicar um radio mais robusto...?

  2. #2

    Padrão

    Porque voce nao experimenta um APlinux?

    O StarOS ou Mikrotik tao ai pra isso... suprir essa carga na rede.

  3. #3

    Padrão

    Atualmente linuxap seria uma boa solução, uma máquina fazendo a função de ap,
    mais para soluções mais compactas e até mais baratas eu prefiro ou mare 400 ou linkpower para aguentar esse tráfego de clientes.
    Sem falar nas soluções da cisco e marcas que tem maior nome no mercado, que aguentam bastante processo o único ruim da cisco é o preço e a potência de sinal do equipamento, mais tirando isso vai muito bem em processamento e em segurança.
    Mais na minha opinião linkpower ou mare 400 seria um equipamento de melhor custo benefício e processamento , com qualidade de sinal equivalentemente boa no mundo wireless.

  4. #4

    Padrão

    INFOMATIK :: Internet Technology

    São servidores baseados em FreeBSD, e consultoria especializada em sistemas Wireless.

  5. #5
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Se vc quer qualidade e continuar trabalhando na legalidade, monte um Mikrotik ou Ikarus com uma placa por setorial e cadastre uns 60 por setorial, ai vc terá uma o melhor custo-beneficio lembre-se, Link power ou mare 400 são radios com processamento pequeno e pouca memoria ram e não são homologados.

    Placa Pci use Dlink g510 é homologada e sem restrição de antena.

  6. #6

    Padrão

    melhor recomendação é esse linuxap com MK ou Ikarus e dlink 510, pcmcia senao, dlink 530 você monta barato e faz o que vc quer, não recomendo mare nem o link power.

  7. #7
    nosf
    Visitante

    Padrão Likpower

    Discordo do amigo (TuxBrasil).

    Usamos os equipamentos da Linkpower (LinkPower - Soluções em Tecnologia) em todas nossas repetidoras, nunca tivemos problemas, pelo contrário, estabilizou nossa rede, todos com Ikarus. Temos cartões com mais de 60 clientes. Indico a todos!!!

    [email protected]

  8. #8

    Padrão

    o problema e que os equipamentos da link power e Mare nao tem cartoes homologados, o hradware dele funciona bem , ja que podes carregar o MK ou ikarus. Nao sei se tem algum cartao mini pci que se ache no mercado e seja homologado.

  9. #9

    Padrão mk em modo ap

    mare 400 é muito bom para enlace
    mas se oq vc qr eh realmente processamento utilize mk em modo ap
    como certeza eh o melhor resultadooo

    falow

  10. #10

    Padrão

    nosf ,

    Claro que esses equipamentos substituindo radinhos fuleiros vai ficar melhor o processamento, mem etc... mais não tem HOMOLOGAÇÃO é um grande contra desses radios, eu faço uso de radios sempre de "fama comprovada" Airaya, Ap2000, Swl3300 são radios prontos com exelente desenpenho, e agora estou em testes com Mk pois eu não vou sair de um AP2000 com uma placa com processamento (uma maquininha boa até) para ir pra outra e sim para um PC com muito processamento e mem logicamente e tudo homologado melhor ainda não acha?

    Só que em relação ai Mare, Linkpower e prefiro ficar com Ap2000 e Swl3000 e LinuxapMontado

  11. #11
    LeonardoWireless
    Visitante

    Padrão

    Bom dia amigo!

    Olha tenho uns conhecidos no Ceara, que só usa Cisco Série 1300, é um exelente rádio HOMOLOGADO, com grande capacidade, e boa potencia de 200mw, porém o ponto negativo é o valor.

    O Mare 400, e o linkpower, se comparando com SWL 3300, Senao, ele da um show, porém tem pouca meméria, mas suporta uma quantidade boa sim.

    Montar um pc com ag510 é muito bom sim, mas também voce pode montar com mini pci que tem mais potencia.

    Abraços.

  12. #12

    Padrão Radio 2.4

    Fera vc tem um leque de opçoes na area Linux AP, desde montar um server com placa para fazer a função de AP, ate mesmo comprar radios tipo o Mikrotik que vem ate com 3 Cartoes Ateros. mas isso vai depender de qnto quer gastar ok
    espero ter ajudado.