+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problema com MsN caindo no PPPoE

    Olá pessoal, estou com um grave problema, aqui na rede uso PPPoe, mas minha a net dos clientes ficam apenas caindo, fica desconectando, alguem ´ja passou por isso e pode me ajudar, te mais...

    Marco

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marcotuliothor Ver Post
    Olá pessoal, estou com um grave problema, aqui na rede uso PPPoe, mas minha a net dos clientes ficam apenas caindo, fica desconectando, alguem ´ja passou por isso e pode me ajudar, te mais...

    Marco
    Inclua estas regras e veja se resolve:

    / ip firewall mangle
    add chain=forward out-interface=pppoe-out1 protocol=tcp dst-port=!1863 \
    tcp-flags=syn action=change-mss new-mss=1492 comment="MSN" disabled=no
    add chain=forward out-interface=pppoe-out1 protocol=tcp dst-port=!5190 \
    tcp-flags=syn action=change-mss new-mss=1492 comment="" disabled=no

    Posta os resultados....

  3. #3

    Padrão

    amigo eu uso somente esta regra e nao tive problemas ate agora

    chain=forward out-interface=pppoe-out1 protocol=tcp tcp-flags=syn
    action=change-mss new-mss=1380

    amigo catv. esta sua regra é mais indicada que a minha? se for eu troco ela.

    só nao quero dar tiro no pé, hehe

    editado

    acho que olhando percebi algo errado,
    eu to aplicando esta regra a tudo que for tcp. é isso mesmo? pode estar ai meu problema entao. até de as vezes a internet demorar pensar.!!

    opinem ai, vou colocar este comentario no meu outro topico, flw

  4. #4

  5. #5

    Padrão

    ola amigo vai em ppp > interfaces > pppoe server e disabilita one session per host e se quiser habilita max sessions e determina a quantidade de conexoes q vc deseja. abraco!

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jhonnyp Ver Post
    amigo eu uso somente esta regra e nao tive problemas ate agora

    chain=forward out-interface=pppoe-out1 protocol=tcp tcp-flags=syn
    action=change-mss new-mss=1380

    amigo catv. esta sua regra é mais indicada que a minha? se for eu troco ela.

    só nao quero dar tiro no pé, hehe

    editado

    acho que olhando percebi algo errado,
    eu to aplicando esta regra a tudo que for tcp. é isso mesmo? pode estar ai meu problema entao. até de as vezes a internet demorar pensar.!!

    opinem ai, vou colocar este comentario no meu outro topico, flw

    Com certeza... Esta regra é específica para o MSN.... A sua é para o protocolo TCP somente...

  7. #7

    Padrão Mk com pppoe out nao entra em hotmail e msn

    Quando coloco meu mk para autenticar o pppoe out ele consta mas nao acessa nada que tenha https e nem o msn conecta
    sera o que alguem pode ajudar

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por powernetscm Ver Post
    Quando coloco meu mk para autenticar o pppoe out ele consta mas nao acessa nada que tenha https e nem o msn conecta
    sera o que alguem pode ajudar

    Coloque a primeira regra do amigo acima e tente novamente... Uma outra coisa é entrar no PPP, profile e no profile default, mudar as 4 ultimas opções para NO, NO, NO e YES. Vá lá no discador pppoe-out1 e no profile dele, coloque o default. Estas opções resolverão definitivamente. Posta os resultados...

  9. #9

    Padrão

    troquei agora a regra que eu usava para essas duas do catv. onde tem o dst port ficou marcado o ! é isso mesmo?

    o que significa mesmo este ! que tem na frente.

  10. #10

    Padrão ok

    vou tentar hoje e posto aqui quero agradecer desde ja

    Obrigado

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jhonnyp Ver Post
    troquei agora a regra que eu usava para essas duas do catv. onde tem o dst port ficou marcado o ! é isso mesmo?

    o que significa mesmo este ! que tem na frente.

    "!" = excessão, do tipo, faça isso com todos, menos com... NA verdade a regra altera a MSS do protocolo TCP para todas as portas, menas a do MSN...

  12. #12

    Padrão

    Caros amigos,

    no meu MK, meus clientes se conectam por MAC+IP, até segui esses passos acima mas não deu certo, os clientes não conectam nem o MSN e nem o eMule.
    se puderem me ajudar, agradeço

    abraço a todos

    Marcos Ferreira
    [email protected]

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por cambioco Ver Post
    Caros amigos,

    no meu MK, meus clientes se conectam por MAC+IP, até segui esses passos acima mas não deu certo, os clientes não conectam nem o MSN e nem o eMule.
    se puderem me ajudar, agradeço

    abraço a todos

    Marcos Ferreira
    [email protected]
    Você usa ADSL? Se sim, siga o procedimento do PPP, profiles e coloque a regra do MSN... Vai funcionar perfeitamente...

  14. #14