+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Pppoe+Hotspot

    Estava tendo problemas com os clonadores de mac de plantão, foi quando optei por um sistema de autenticação, optando pelo Hotspot, pela facilidade de implantação e também devido a relatos de problemas com pppoe, como desconexão, etc. O Hotspot até que inibiu (um pouco) os clonadores, mas está me acarretando alguns problemas, entre eles quando a vítima autentica pelo hotpost o clonador, usando do seu ip e mac, atrapalhando a navegação do cliente, até que o mesmo desista, desligando sua máquina; deixando a net liberada para o intruso. Como muitos gostaram da página de autenticação, e até vendemos espaços publicitários na mesma, gostaria de uma solução que unisse as duas tecnologias, visto que o Hotspot não é tão seguro quanto parece, e tendo o inconveniente de que se o pppoe não funcionar a contento, simplesmente desativo o serviço. Já tentei de várias formas mas não estou conseguindo unir os dois!

  2. #2

    Padrão O mais perto que cheguei...

    MK1 Wlan1 ip 192.168.10.1 fazendo ptp com
    Hotspot ativado na Wlan1

    MK2 Wlan1 ip 192.168.10.2 gw padrão 192.168.10.1
    Wlan2 Pppoe ativado

    acontece que o MK2 até repassa os ips da Wlan2 para o MK1, mas o mesmo não consegue mascarar nem repassar pra frente (no caso de clientes com ip real), assim a página do Hotpost nem abre, mesmo desativando o Hotspot no MK1, os clientes não conseguem navegação. Alguém?

  3. #3

    Padrão Esqueci...

    Esqueci de mencionar que no MK1 tem uma ether1, com ip real saindo para a internet!!!...

  4. #4

    Padrão

    amigo, até entao eu desconhecia este problema com o hostpot. sera que nao faltou algo nas suas configurações ai?

    o que voce esta usando para gerenciar seu hotspot, o usermanager?

  5. #5

    Padrão Hotspot...

    Uso o Hotspot do própio MK...mas eles tem essa falha sim...