+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Cool Procuro Placa Mãe atual com 5 pci que não conflitem IRQ

    Olá pessoal do Under...

    Pesquisei nesse fórum sobre placas mãe para mikrotik.. Achei a opinião de algumas pessoas e tal..
    Porém tem um problema.. Já utilizei 3 modelos de placas ASUS que continham 5 ou 6 pcis integradas, porém, quando eu espetava 5 placas (4 Atheros 6th e 1 3Com) ela dava conflito de IRQ e só reconhecia no máximo 3 placas.

    Então venho perguntar pro pessoal que já fez experiências com mikrotik com 4 placas wireless qual a placa mãe que pode se utilizar 5 slots PCI sem que dê conflito de IRQ.
    Encontrei uma placa Intel que pelo manual me parece não dar conflito de IRQ, que é a Intel D865GBF, porém essa placa é S478 e não encontra-se mais no mercado.
    Infelizmente a que encontrei hoje foi uma ASUS A8V Deluxe, que contém 5 slots PCI e é S775. Porém olhei a tabela de IRQ e todas as PCIs são compartilhadas pelo menos com alguma coisa.

    Espero a ajuda do pessoal com minha pergunta, pois estou com 4 setoriais na mão e não encontro a placa mãe ideal.

    Abraço a todos...

  2. #2

    Padrão

    Amigo, passei por experiencia parecida.

    Tenho mikrotiks onde ultilizo cartão senao 2511 com placa Adaptadora Lucent, testei muitos modelos de placas mãe e foram poucas que o mikrotik reconheceu meu cartão. Algumas reconheciam a placa adaptadora mas o cartão não, e outras nem reconheciam a placa adaptadora.

    Bom encontrei a solução com a placa mãe ASSUS P4P 800-X, com essa placa e somente com essa o mikrotik reconhece a placa adaptadora e o cartão, quantos eu espetar ele reconhece.

    PS: Essa placa tem 4 slots pci. (Não entendo essa questão de conflito)

  3. #3

    Cool Mobo para MT

    Citação Postado originalmente por Nazzi Ver Post
    Olá pessoal do Under...

    Pesquisei nesse fórum sobre placas mãe para mikrotik.. Achei a opinião de algumas pessoas e tal..
    Porém tem um problema.. Já utilizei 3 modelos de placas ASUS que continham 5 ou 6 pcis integradas, porém, quando eu espetava 5 placas (4 Atheros 6th e 1 3Com) ela dava conflito de IRQ e só reconhecia no máximo 3 placas.

    Então venho perguntar pro pessoal que já fez experiências com mikrotik com 4 placas wireless qual a placa mãe que pode se utilizar 5 slots PCI sem que dê conflito de IRQ.
    Encontrei uma placa Intel que pelo manual me parece não dar conflito de IRQ, que é a Intel D865GBF, porém essa placa é S478 e não encontra-se mais no mercado.
    Infelizmente a que encontrei hoje foi uma ASUS A8V Deluxe, que contém 5 slots PCI e é S775. Porém olhei a tabela de IRQ e todas as PCIs são compartilhadas pelo menos com alguma coisa.

    Espero a ajuda do pessoal com minha pergunta, pois estou com 4 setoriais na mão e não encontro a placa mãe ideal.

    Abraço a todos...
    Olá amigo...
    A minha ASUS P4S800D-X reconheceu 4 adaptadores Ricoh com 4 cartões senao...
    Porém qdo mando reiniciar o MT (system reboot) o mesmo trava e nao reinicia.... se mando desligar (system shutdown) acontece o mesmo... mesmo sem as placas espetadas...
    Hoje vou testar uma outra mobo que tenho aqui, P4P800E-Deluxe e ver se funciona tudo certinho... esta mobo tem 6 slots PCI e chipset intel... depois eu posto aqui se funcionou... vc acha este modelo facilmente no ML...
    Aproveitando pra perguntar... como faço pra saber se reconheceu todas as placas? no winbox em interfaces se tiver as 4 wlans quer dizer que reconheceu?
    vlw

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por froyer Ver Post
    Olá amigo...
    A minha ASUS P4S800D-X reconheceu 4 adaptadores Ricoh com 4 cartões senao...
    Porém qdo mando reiniciar o MT (system reboot) o mesmo trava e nao reinicia.... se mando desligar (system shutdown) acontece o mesmo... mesmo sem as placas espetadas...
    Hoje vou testar uma outra mobo que tenho aqui, P4P800E-Deluxe e ver se funciona tudo certinho... esta mobo tem 6 slots PCI e chipset intel... depois eu posto aqui se funcionou... vc acha este modelo facilmente no ML...
    Aproveitando pra perguntar... como faço pra saber se reconheceu todas as placas? no winbox em interfaces se tiver as 4 wlans quer dizer que reconheceu?
    vlw
    Isso.. verifica se aparecem as 4 placas lá.. ou em system>resources

    Vlw

  5. #5

    Padrão Esta é boa

    Citação Postado originalmente por Nazzi Ver Post
    Isso.. verifica se aparecem as 4 placas lá.. ou em system>resources

    Vlw
    Fiz a instalação na P4P800E-Deluxe para ver se resolvia o problema de do reboot e funcionou direitinho... amanha coloco os 4 cartões pra ver se reconhece... aproveitando... muda muito eu usar um processador P4 3.0HT/1GB ram ao invés de um Celeron 2.26 / 512 MB ram ??
    Vlw

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por froyer Ver Post
    Fiz a instalação na P4P800E-Deluxe para ver se resolvia o problema de do reboot e funcionou direitinho... amanha coloco os 4 cartões pra ver se reconhece... aproveitando... muda muito eu usar um processador P4 3.0HT/1GB ram ao invés de um Celeron 2.26 / 512 MB ram ??
    Vlw
    Acho que diferencia mais na memória na hora do cache (se for fazer cache). Porque no processador já é exagerado usar 1 Ghz.

    FLW

  7. #7

    Padrão

    Galera eu tou querendo apenas uma placa mãe mais simples .
    estou tendo varios problemas com placas mães q quando
    eu reinicio o mikrotik a maquina da conflito de irq ou simplesmente
    para de funcionar .
    alguem tem uma dica de placa nova q o mikrotik reconheça a placa de
    rede onbord , e faça bridge sem problemas ????
    galera me ajudem ai

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por adelsonbbg Ver Post
    Galera eu tou querendo apenas uma placa mãe mais simples .
    estou tendo varios problemas com placas mães q quando
    eu reinicio o mikrotik a maquina da conflito de irq ou simplesmente
    para de funcionar .
    alguem tem uma dica de placa nova q o mikrotik reconheça a placa de
    rede onbord , e faça bridge sem problemas ????
    galera me ajudem ai

    Utilizo aqui uma a7n8x-x com 3 placas ag510 e uma Realtek para ethernet, ainda não testei se funciona com 4 placas ag510 ou cartão senao mas até agora não tive problemas. faça um teste com estar placa, ela tem 5 slots pci vc usa 4 para os cartões e 1 para a ethernet pois a onbord dela é nvidia ai não funciona, boa sorte.

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por claudemirnetlink Ver Post
    Utilizo aqui uma a7n8x-x com 3 placas ag510 e uma Realtek para ethernet, ainda não testei se funciona com 4 placas ag510 ou cartão senao mas até agora não tive problemas. faça um teste com estar placa, ela tem 5 slots pci vc usa 4 para os cartões e 1 para a ethernet pois a onbord dela é nvidia ai não funciona, boa sorte.
    amigo se não me engano essa placa não se fabrica mais
    você tem certeza q essa placa ainda esta a venda em lojas ?

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por adelsonbbg Ver Post
    amigo se não me engano essa placa não se fabrica mais
    você tem certeza q essa placa ainda esta a venda em lojas ?
    Realmente... essa placa dificilmente você vai achar à venda nas lojas... mas encontra facilmente no ML MercadoLivre: ASUS A7N8X-X - R$ 140.00

  11. #11

    Padrão

    olá pessoal do fórum...gostaria de dar uma dica a todos q estão procurando mainboard pra usar com 5 ou 6 rede ou wireless...tenho usado essas aqui.. Intel® Desktop Board D845GEBV2 ..nunca tive problemas com elas...recomendo..

    t+ espero ter ajudado..

  12. #12

    Padrão Asus - A7v8x-x

    Comprei um lote de uma lan que ia fazer Up Grade nas máquinas.

    Se interessar, ainda tenho 13 conjuntos..

    Placa + Processador Semprom 2.4...

    R$215,00 + frete..

    Elas tem 6 slots PCI, as que uso não paresentam conflito algum de IRQ, e ainda reconece a rede On Board..

    Se alguem se interessar passo IP pra ver rodando...

  13. #13

    Padrão

    eu tb uso a a7v8x aqui, só lembrando que das 6 portas pci dela, 2 pares de porta compartilham irq entre sí. quer dizer que vc vai conseguir usar 4 pcis sem problemas de conflito. nunca testei a rede onboard.

  14. #14

    Padrão Mto boa esta

    Citação Postado originalmente por bnet Ver Post
    Comprei um lote de uma lan que ia fazer Up Grade nas máquinas.

    Se interessar, ainda tenho 13 conjuntos..

    Placa + Processador Semprom 2.4...

    R$215,00 + frete..

    Elas tem 6 slots PCI, as que uso não paresentam conflito algum de IRQ, e ainda reconece a rede On Board..

    Se alguem se interessar passo IP pra ver rodando...
    Muito boa para o MT este modelo de placa... já usei...

  15. #15

    Padrão

    importante desabilitar todos os dispositivos onboard da placa, assim economiza recursos.

  16. #16

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Gosulator Ver Post
    eu tb uso a a7v8x aqui, só lembrando que das 6 portas pci dela, 2 pares de porta compartilham irq entre sí. quer dizer que vc vai conseguir usar 4 pcis sem problemas de conflito. nunca testei a rede onboard.

    aqui tenho um MK, com 4 Setorias e mais 02 PtP, rodando sem problemas..

  17. #17

    Padrão

    Comprei uma Asus P5P800 SE que contém 4 PCI e rede onboard Intel 1000 que o microtik identificou normal..
    Parece ser boa.. funciona com HD Sata também.. só habilitar no setup pra SATA identificar como IDE..

    Flw..