+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão servidor pppoe

    Boa tarde a todos, tenho um provedor de internet wireless em minha cidade a uns 2 anos e aqui estou usando para ap - senao e sansung 3300 com antenas de 15 dbi , não uso sistema de autenticaçao, controlo os usuarios via squid e firewall mac ip, mas a administraçao esta ficando muito ruim por motivos de numero de usuarios, estou querendo implementar o sistema de servidor pppoe+radius, chegeui a fazer um teste, montei um server com pppoe+radius, mas estou tendo problemas pois a conexão cai muito em alguns clientes, e as vezes eles nem conseguem conectar, procurando um pouco vi que um usuario do forum falou sobre "keeplive timeout" mas no mk, eu não uso MK na minha, alguem conhece bem o pppoe para me dar umas dicas que podem me ajudar .

  2. #2

    Padrão

    Isso acontece quando a rede wireless não está legal.
    Verifique como que está a latência, packet loss, e outros...

    Deixe a rede funcionando bem que o PPP server vai funcionar.

  3. #3

    Padrão

    quanto a rede meu maior problema é interferencia do concorrente pois aqui tenho concorrente e ele usa mk com antenas de 15 dbi mas com torres muito proximas mesmo, tipo eu tenho uma torre no centro da cidade e ele tem 4 torres no centro da cidade com um distancia maxima de +- 600 metros uma da outra e estão em circulo em volta da minha antena ...
    por isso pedi a ajuda de voces sobre o servidor pppoe e o keepalive para ver se consigo pelo menos melhorar meu serviço aqui que esta dificil...

  4. #4

    Padrão

    outra coisa como posso fazer uns teste na minha rede tipo tem uma brigde como posso testar a latência, packet loss, o sinal esta legal mas tem horas que o ping meu deus vai a 600 500 e é uma distancia de 400 mts de ponte, estou usando 2 gi-link para fazer a brigde, e um swl 3300 como ap com onmi de 15..
    sou novo em wireless preciso mesmo da ajuda de vc ..

  5. #5

    Padrão

    conexao pppoe eh sensivel, se voce tiver uma conexao wireless que esteja dando muito crcerror, a conexao pppoer vai ser terminada...

    outra sugestao, www.myauth.com.br
    eh um sistema de gerenciamento muito bom e funciona muito bem, inclusive ja tem pppoe integrado !!

    sem falar q é bem barato o custo .. da uma olhada no demo e veja se agrada

  6. #6

    Padrão

    eu gostaria de usar o sistema pppoe mesmo tenho um server aqui em teste com o pppoe instalado e alguns clientes (amigos) estão testando e eles gostaram do sistema, por isso precisava mesmo do servidor pppoe mesmo, no myauth vi que tem pppoe tb mas não posso custiar um produto se eu nem sei se o sistema de pppoe pode funcionar na minha rede por isso que testar tudo muito bem primeiro.