+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão clientes conectam mais não navegam!

    Por favor ajudem, amigos estou postando mais uma vez, eu montei um mkt em cima de hardware 2800semprom+512memoria ddr1+hd 1gb+card atheros 5212,
    amigos eu ja tinha uma rede montanda funcionando mais como precisava colocar um ap melhor pra aumentar os clientes resolvi montar um mkt.
    antes era assim siemens 4200 ppoa:>>>>>>>>ovis5460>>>>>>>>20clientes
    agora montei este mkt e liguei na outra ether do ovis5460 pra min ir mudando os clientes para o mkt, segui o wiki aqui do forum pra rodar o mkt configurei testei com meu notebook tudo blz, ergui o mkt para a torre continuou funcionando blz meu notebook conecta navega ficou tudo blz, mais pra minha surpresa os clientes que tento cadastrar não navegam conectam no mkt blz, acessa ele pelo mac no winbox, mais não pinga o ip não da nada, gostaria se alguem puder min dar uma luz.
    Amigos esse problema esta me deixando quase louco, eu ja fiz de tudo que podia, tentei reconfigurar tudo de novo não adiantou, se alguem quizer posso postar o arquivo export que sai que exportei pelo telnet e também se alguem interessar em acessar ele colocarei um ip valido se alguem se ingressar a tentar me ajudar obrigado gente
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         esque3ma.jpg
Visualizações:	163
Tamanho: 	528,4 KB
ID:      	856   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         mkt1.JPG
Visualizações:	164
Tamanho: 	143,4 KB
ID:      	857  

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         mkt2.JPG
Visualizações:	134
Tamanho: 	60,6 KB
ID:      	858   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         mk3.JPG
Visualizações:	116
Tamanho: 	64,1 KB
ID:      	859  

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         mkt4.JPG
Visualizações:	132
Tamanho: 	32,8 KB
ID:      	860  

  2. #2

    Padrão outras telas não caberam no mesmo post

    se alguem tiver um sugestão do que pode ser por favor ajudem, já estou quase ficando doido, o que mais min intriga e que do notebook meu navega blz...
    de outros clientes não navega nem acusta de reza braba, um detalhe so conecta no winbox com o mac, nem pelo ip do mkt não conecta no winbox, navegar também não navega. quando eu acesso o mkt pelo winbox via mac, ele não pinga nem a maquina que estou conectado, (agora pelo meu notebook conecta navega faz qualquer coisa). abraços amigos.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         mkt5.JPG
Visualizações:	118
Tamanho: 	44,8 KB
ID:      	861   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         nat.JPG
Visualizações:	131
Tamanho: 	107,3 KB
ID:      	862  

    Arquivos Anexos Arquivos Anexos

  3. #3

    Padrão

    deve ser uma coisa bem simples que vc deixou de fazer, da uma olhada na tabela arp. ve se o ip e mac do cliente esta cadastrado, e se a interface esta habilitado reply one?
    se não resolver, coloca ai o ip valido, ou adiciona ai [email protected]
    que dou uma olhada pra vc, e coloco o resultado aqui.

  4. #4

    Padrão

    Na regra do nat, vc mudou o campo action para "masquerade"?

  5. #5

    Padrão problema resolvido

    consegui resolver, o problema so mudei o ip de saida do cartão de saida para os clientes antes era (10.1.2.1/32 masc 255.255.255.252) mudei os ips para 192.168.15.1/32 masc 255.255.255.0 e ficou tudo blz valeu gente obrigado.