Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Meu 1º Micro Access Point Mikrotik

    Meu irmao montou em uma caixa hermetica 60x60 (fotos seram postadas depois), usou uma placa adaptadora mini-pci com cartao ubiquiti de 400 mW e ele esta ligado em uma rede cabeada aonde eu tenho um outro Mikrotik que gerencia tudo e nao sei nada de Mikrotik como AP, sera q alguem poderia me ajudar a por em uso urgente pois meu AP velinho queimou e estou com 80 clientes fora do ar a 2 dias e o Max esta viajando.

  2. #2

    Padrão

    amigo entra em contato comigo no msn q agente coloca ele pra rodar rapidinho,,,, meu msn é [email protected]

  3. #3

    Padrão

    To numa pi.. daquelas, com a antenas de 3 dbi eu conseguia enchergar e entrar no ap, agora q liguei ele na omni nao consingo nem enxerga-lo, sera q ta faltando alguma configuracao?

  4. #4

    Padrão

    Aqui esta minha tela de configuracao se alguem puder dar uma olhada e ver se tem algo errado eu agradeco.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         wifiscreen.JPG
Visualizações:	268
Tamanho: 	42,5 KB
ID:      	866   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         wifiscreen2.JPG
Visualizações:	226
Tamanho: 	39,4 KB
ID:      	867  

    Última edição por maxmelo; 12-06-2007 às 11:24.

  5. #5

    Padrão

    ali em Peamble Mode põe Long

  6. #6

  7. #7

    Padrão

    Consegui medir o meu sinal com um notebook e so estou tendo apenas 1 traco de sinal do lado de fora de minha casa e com o meu velho d-link 2100AP eu tinha 3 tracos dentro de casa e atraz do armario, por favor sei q vcs nao trabalham na light mas me deem uma luz para resolver esse problema, o sinal esta fraco demais, estou utilizando um athlon 64 3000+, 1 gb kingston e um hd de 80 gb sata2 com um adaptador mini-pci e um cartao ubiquiti de 400 mW, URGENTE!!!!

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por maxmelo Ver Post
    Consegui medir o meu sinal com um notebook e so estou tendo apenas 1 traco de sinal do lado de fora de minha casa e com o meu velho d-link 2100AP eu tinha 3 tracos dentro de casa e atraz do armario, por favor sei q vcs nao trabalham na light mas me deem uma luz para resolver esse problema, o sinal esta fraco demais, estou utilizando um athlon 64 3000+, 1 gb kingston e um hd de 80 gb sata2 com um adaptador mini-pci e um cartao ubiquiti de 400 mW, URGENTE!!!!

    Amigo o medidor do windows nao quer dizer nada ! Baixe o Netstumbler q deve ajudar bastante, ou ligue um rádio em modo cliente e use o site survey !

    Abraços !

  9. #9

    Padrão Tbm estou com esse problema!!!

    Citação Postado originalmente por maxmelo Ver Post
    Meu irmao montou em uma caixa hermetica 60x60 (fotos seram postadas depois), usou uma placa adaptadora mini-pci com cartao ubiquiti de 400 mW e ele esta ligado em uma rede cabeada aonde eu tenho um outro Mikrotik que gerencia tudo e nao sei nada de Mikrotik como AP, sera q alguem poderia me ajudar a por em uso urgente pois meu AP velinho queimou e estou com 80 clientes fora do ar a 2 dias e o Max esta viajando.
    Amigo também estou com esse problema, montei um cp com mikrotik como ap usando uma D-link G510, mas tinha sinal e trafegava como a antena original, mas ao ligar na omni, parava tudo... tinha sinal, mas não conseguia trafegar nada.
    Comprei um Ubiquiti de 600mW, mas estou com medo de continuar esse problema igual ao seu... Instalei a versão 2.9.27 e a versão 2.9.6... mas ambas continuavam a mesma coisa!!!. Se conseguir me avisa como fez, e se conseguir tbm te falo... Vlw!?

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por vcnetwork Ver Post
    Amigo também estou com esse problema, montei um cp com mikrotik como ap usando uma D-link G510, mas tinha sinal e trafegava como a antena original, mas ao ligar na omni, parava tudo... tinha sinal, mas não conseguia trafegar nada.
    Comprei um Ubiquiti de 600mW, mas estou com medo de continuar esse problema igual ao seu... Instalei a versão 2.9.27 e a versão 2.9.6... mas ambas continuavam a mesma coisa!!!. Se conseguir me avisa como fez, e se conseguir tbm te falo... Vlw!?
    ok, pode deixar q eu te aviso

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por vcnetwork Ver Post
    Amigo também estou com esse problema, montei um cp com mikrotik como ap usando uma D-link G510, mas tinha sinal e trafegava como a antena original, mas ao ligar na omni, parava tudo... tinha sinal, mas não conseguia trafegar nada.
    Comprei um Ubiquiti de 600mW, mas estou com medo de continuar esse problema igual ao seu... Instalei a versão 2.9.27 e a versão 2.9.6... mas ambas continuavam a mesma coisa!!!. Se conseguir me avisa como fez, e se conseguir tbm te falo... Vlw!?
    Amigão lembre-se que como aplificadores, antenas omni são +- furada também, elas geram em torno de 70% de sinal e 30% de ruído (as de boas marcas, hyper ou TSM). O ideal é utilizar antenas setoriais de 90 ou 120 graus...

  12. #12

    Padrão

    o q me intriga 'e q com meu velho d-link eu pegava bem, cerca de 60% de sinal e agora na pego nada.

  13. #13

    Padrão

    Amigo, recentemente eu tive o mesmo problema, adquiri um Mini-Pci Senao NMP e verifiquei que ele tinha duas saidas para o pigtail... uma denominada "Main" e a outra "Aux", verifiquei tb que elas respondem corretamente com a configuração do seu Mikrotik, confira ai:

    Na guia que mostrou "Advanced - Antenna Mode" - temos antena A e B, aconteceu tb com placa pci comigo... achei que como elas tem uma saida somente.. sempre responderiam.. na saida A, mais me enganei... então troca essas configurações e verifica se volta ao normal!

    Bjundas

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por shampooms Ver Post
    Amigo, recentemente eu tive o mesmo problema, adquiri um Mini-Pci Senao NMP e verifiquei que ele tinha duas saidas para o pigtail... uma denominada "Main" e a outra "Aux", verifiquei tb que elas respondem corretamente com a configuração do seu Mikrotik, confira ai:

    Na guia que mostrou "Advanced - Antenna Mode" - temos antena A e B, aconteceu tb com placa pci comigo... achei que como elas tem uma saida somente.. sempre responderiam.. na saida A, mais me enganei... então troca essas configurações e verifica se volta ao normal!

    Bjundas
    Amigo foi uma grande luz e vc pode estar certo vou fazer e testar o resultado aqui, vlw

  15. #15

    Thumbs up

    em ack time out define o valor 62 se o seu cliente mais longe tiver entre 3a 5 km e 96 acima de 10 km verifica novamente os cabos talvez pode ser isso. e qual a marca da sua omni ?

  16. #16

    Padrão Pc comum como AP

    Minha omni é uma Ideal de 15dbi, vou alterar o ack e vericar a opção da antena, pra ver se revolve, os cabos já verifiquei, com ap2000 ou Samsung ou Zinwell funciona numa boa... Ah! Tem outra se eu utilizar aquelas antenas omni da Pluton, elas são boas mesmo ou apenas caras!!!

  17. #17

    Padrão

    Citação Postado originalmente por yabw Ver Post
    em ack time out define o valor 62 se o seu cliente mais longe tiver entre 3a 5 km e 96 acima de 10 km verifica novamente os cabos talvez pode ser isso. e qual a marca da sua omni ?
    Aquario 12 dBI

  18. #18

    Padrão

    Resolvi o problema da antena, agora estou na antena correta q 'e a B, agora tenho q resolver outro problema, o sinal ainda ta fraca deve faltar mais alguma configuracao pois ele esta com 2 pontos de sinal e eu ja diminui a pontencia e ja aumentei e continua 2 pontos, sera q alguem pode me ajuda olhando as configuracoes q postei inicialmente?????

  19. #19

    Padrão ola amigo

    posta ae denovo suas configs, e das abas principais!!

    flww amigo!

  20. #20

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alanvictorjp Ver Post
    posta ae denovo suas configs, e das abas principais!!

    flww amigo!
    vou postar amanha