+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Duvida ssid ??? me ajudem

    é o seguinte uso servidor mk e pppoe nos clientes estou tendo problema pra conectar meus clientes quando oculto o ssid não axo minha rede gostaria de saber se tem ki fazer alguma configuração nos clientes pra conectar em ssid oculto, pois estou usando placa pci nos clientes. ahh outra dúvida eu preciso cadastrar os macs dos meus clientes na placa wireless no mk?

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por yabw Ver Post
    é o seguinte uso servidor mk e pppoe nos clientes estou tendo problema pra conectar meus clientes quando oculto o ssid não axo minha rede gostaria de saber se tem ki fazer alguma configuração nos clientes pra conectar em ssid oculto, pois estou usando placa pci nos clientes. ahh outra dúvida eu preciso cadastrar os macs dos meus clientes na placa wireless no mk?
    Para usar ssid oculto você deverá atribuí-lo e salvá-lo manualmente no windows xp do cliente (nas configurações da placa dele), ae toda vez que ele ligar irá logar automaticamente no seu Mikrotik. Sobre o lance dos macs, você deverá sim cadastrá-los na "wireless table". Se sua placa estiver com o "default autenticate" ligado não haverá necessidade de cadastrar. Se deixar desligado, só logará na sua torre quem a principio estiver cadastrado na "wireless table" como havia falado.