+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Thumbs up Ideia loca... omini 900 mhz...

    opa... to com uma ideia aqui pra ganhar um extra.. sei q existem antenas para esse fim.. mais alguem poderia me dizer se existe antena ominis pra 900 mhx?

  2. #2

    Padrão

    Fazer antena omni nao é problema

    O problema é conseguir radio pra botar no cliente e ele nao xiar... hauhauhauahau

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    Fazer antena omni nao é problema

    O problema é conseguir radio pra botar no cliente e ele nao xiar... hauhauhauahau
    nem e isso.. estou com umas ideias e pra rural... celular rural... algo do tipo... e gostaria de repetir o sinal usando uma antena q abrangesse 360º

  4. #4

    Padrão

    E a licenca da operadora?

    E a licença da "tia Ana"?

    Com certeza ela (tia Ana) nao vai gostar da historia

    Legenda: tia Ana = Anatel

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    E a licenca da operadora?

    E a licença da "tia Ana"?

    Com certeza ela (tia Ana) nao vai gostar da historia

    Legenda: tia Ana = Anatel
    assim...
    nem vamos ter problemas com a tia ana...
    e o seguinte...
    uma antena base(na Fazenda) aprontada pra torre na cidade...
    normal... todos fazem isso...
    o q eu queria fazer e o seguinte...
    surgiu um radio no mercado q repete esse sinal... entra da antena base e sai para uma anteninha... da um raio com cerca de 15 mts.... eu queria colocar uma antena "externa" para poder abrangir um raio um pouco maior... cerca de 300 a 400 mts... somente isso... uma antena q faria os 360º... no caso poderia usar uma Yagi mesmo... mais o problema q vai ser somente em uma direçao... e eu queria em um raio....

  6. #6

    Padrão

    Entendi...

    Antigamente quando eu intalava antenas parabolicas, ganhava dinheiro instalando kit de telefonia rural...

  7. #7

    Padrão

    Existe sim, o fornecedor que conheço é CELTA TELECOMUNICAÇÕES. Que marca é esse repetidor que voce citou e qual o custo? Tem um que a aqúario comercializa mas achei meio caro, 1.500,00.
    Celta - Antenas e Componentes

  8. #8

    Padrão

    Mas AP 900 mhz não é homologado. Se a anatel passar por aí, vc s incomoda, e muito...

  9. #9

    Padrão

    aqui tem esquema como fabricar uma antena omni de 2.4Ghz.. só vc refazer o calculo para 900MHz

    Easy Homemade 2.4 Ghz Omni Antenna - Gumph

    Abraços
    Lee

  10. #10

    Padrão Ideia loca mesmo!

    Citação Postado originalmente por raus Ver Post
    assim...
    nem vamos ter problemas com a tia ana...
    e o seguinte...
    uma antena base(na Fazenda) aprontada pra torre na cidade...
    normal... todos fazem isso...
    o q eu queria fazer e o seguinte...
    surgiu um radio no mercado q repete esse sinal... entra da antena base e sai para uma anteninha... da um raio com cerca de 15 mts.... eu queria colocar uma antena "externa" para poder abrangir um raio um pouco maior... cerca de 300 a 400 mts... somente isso... uma antena q faria os 360º... no caso poderia usar uma Yagi mesmo... mais o problema q vai ser somente em uma direçao... e eu queria em um raio....
    Vc num vai ter problemas com a "tia ANA"? Provavelmente não tem nenhuma torre de transmissão de celular por aí! Nem nada parecido. Dá uma olhada na legislação do espectro de de rádio frequencia, aí sim vc vai achar essa sua ideia LOKA mesmo.

  11. #11
    LeonardoWireless
    Visitante

    Padrão

    Bom dia!
    Olha derrepente não funcionaria, pois existem mais de uma frequencia para celular, que varia de 850MHZ a 1800MHZ.
    Portanto veja também se a operadora é de 900MHZ.

    A Aquario esta lançando um repetidor de sinal para celular, pelo vista vai estar na faixa de R$ 500,00 se eu não me engano.


    Abraços.