+ Responder ao Tópico



  1. #1
    rogerspies
    Visitante

    Padrão Economia de Banda

    Olá pessoal.

    Ultimamente minha empresa tem tido um alto consumo de banda, com o intuito de economizar pensou-se em uma solução barata, porém gostaria de saber se a solução de utilizar alguns squids fazendo cache vale apena ou se existe uma outra solução alternativa interessante.


    []s
    Roger Stevens Spies

  2. #2
    cristina.fsilva
    Visitante

    Padrão

    Olha a solução de se utilizar o squid é boa

    Utilize tambem QoS priorizando os serviços mais utilizados que a a sua empresa necessita e bloqueios de serviços como donloand, radios on-line, videos etc.. fora isso eu não conheço outra solução

  3. #3
    rogerspies
    Visitante

    Padrão

    Ouvi falar bem dessa do squid por isso vou tentar o unico medo é que queria fazer umas 4 ou 5 maquinas fazendo cache entaum é um investimento muito alto por isso gostaria de saber se alguem jah fez isso. O duro é q quero utilizar isso para conexão de clientes fazerem a busca no chache então fica tenso o esquema.

    []s

  4. #4

    Padrão rede grande

    amigo, sua rede eh tao grande que precise de tantos servidores proxy? no meu caso tenho um squid so para 80 maquinas e funciona show de bola, detalhe o meu squid eh pra windows,(no linux o desempenho e maoir) pois sou obrigado a usar windows no meu link unidirecional.

  5. #5
    rogerspies
    Visitante

    Padrão

    Então eu precisaria de 4 ou 5 squids para fazer cache para reduzir o consumo de banda não de minha rede interna mas sim dos clientes, para que eles caiam no cache economizando a banda real nossa. Para P2P não deve funcionar mas o youtube e outros sites "pops" cacheando deve reduzir o consumo de banda. E essa q é a minha duvida se isso dá muito problema pois após feito isso não terei tanto tempo disponivel para a manutenção.


    []s

  6. #6
    emchi
    Visitante

    Padrão Quanto Clientes voce tem?

    Pois a estrutura que esta querendo montar acredito ser desnecessária.

  7. #7
    rogerspies
    Visitante

    Padrão

    10.000 pretendo com cache economizar de 5 a 10% de banda, algo jah consideravel devido a quantidade de banda adquirida pela empresa.

  8. #8
    emchi
    Visitante

    Padrão Realmente sua rede é grande

    Sua rede é bem grandinha hem.... imagino como viveu até hoje sem o squid.

    Desculpe mas prefiro não opinar é muito pra mim.

    Abraço.