+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Mikrotik pc-ap com g520 e ag530

    Estou precisando montar um ap com equipamento homologado. Como está dificil conseguir placas minipci homologadas, pensei em montar um pc-ap com placas d-link g520 ou ag530, porem queria algumas dicas de quem já usa isso. Tipo qual a potencia maxima das placas e numero de clientes suportados(vou ter uns 100)?

    Tambem queria saber se com pc na torre não ocorre travamentos ou queima do mesmo?

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por valmirzuge Ver Post
    Estou precisando montar um ap com equipamento homologado. Como está dificil conseguir placas minipci homologadas, pensei em montar um pc-ap com placas d-link g520 ou ag530, porem queria algumas dicas de quem já usa isso. Tipo qual a potencia maxima das placas e numero de clientes suportados(vou ter uns 100)?

    Tambem queria saber se com pc na torre não ocorre travamentos ou queima do mesmo?
    A dwl-g520 so e homologada com a antena que acompanha, quanto a potência se não me engano 63mw. Você pode utilizar a dwl-g510 ver b1 que não tem restricão de antena precisando eu tenho para venda veja em anuncio.
    Última edição por oyama; 15-06-2007 às 14:35.

  3. #3
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Eu cheguei a usar por um ano a AG530 em omni, chegou a 72 usuários simultâneos o máximo que vi. De um mês para cá, estou usando no lugar desta AG530 , uso 4 G510 uma em cada setorial.

    Quanto o pc AP, aqui não apresentou travamentos, ocasionalmente caía por falta de energia, duas ou três vezes durante este ano.

    Caso tenha interesse, tenho esse AP com mikrotik a venda, na seção de classificados.

  4. #4

    Padrão

    essa g510 é homologada?

    preciso fazer o seguinte nos ptp's: um link de 5km, outro de 10km e um de 18km, queria fazer isso em 5.8 com antenas zirok de 27db e ag530, o q vcs acham?

    no ap para 100 clientes(uns 40 simultaneos) o que seria mais indicado: g510 ou ag530? já que a g520 nao serve.

  5. #5
    Avatar de evil_inside
    Ingresso
    Aug 2004
    Localização
    Bagé, Rio Grande do Sul, Brazil, Brazil
    Posts
    275

    Padrão

    sobre a g520 leiam bem no site da anatel o que diz sobre ela

    esse negócio de só poder usar c/ a antena q acompanha é mentira!

    lá diz que nao pode usar a antena que acompanha em conjunto com outra

    e na especificação quando fala da antena, fala pois é a antena que acompanha, não pq só pode usar ela!

  6. #6

    Padrão

    Antes de comprar a G510, verifique que tem que ser a rev. B1. Se comprar as normais no mercado (rev. C2), não irá funcionar no mk.

  7. #7
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por evil_inside Ver Post
    sobre a g520 leiam bem no site da anatel o que diz sobre ela

    esse negócio de só poder usar c/ a antena q acompanha é mentira!

    lá diz que nao pode usar a antena que acompanha em conjunto com outra

    e na especificação quando fala da antena, fala pois é a antena que acompanha, não pq só pode usar ela!
    A G520 (chipset atheros) é homologada só com a anteninha de 1,8 dbi que acompanha ela.

    A G520+ é liberada pra uso em ponto a multiponto até 20 dbi, mas esta versão da g520+ tem chipset da texas e o MK não reconhece.

    Vai da interpretação do fiscal, mas eu não arriscaria.

  8. #8

    Padrão

    acabei de levantar um mikrotik aqui com ag520 b4 está funcionando blz estou gostando dela muito, tenho uma swl-2400 em outro mikrotik e por sinal e qualidade essa ag520 apresentou melhor performance. do que a swl2400

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por parreira13 Ver Post
    acabei de levantar um mikrotik aqui com ag520 b4 está funcionando blz estou gostando dela muito, tenho uma swl-2400 em outro mikrotik e por sinal e qualidade essa ag520 apresentou melhor performance. do que a swl2400
    voce consegue até que distancia com essas placas??? que antena vc usa???