+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Mikrotik - Tutorial Manual básico

    Boa tarde galera,

    Olha, eu estou montando um servidor mikrotik e estou apanhando que nem cachorro...
    Queria saber se alguem tem um tutorial explicando o be-á-bá do mikrotik prá montar SERVIDOR (tipo com duas placas, prá rotear uma prá outra, etc...)

    Eu consegui um tutorial básico (aqui no fórum mesmo) bem bacana que é:

    http://www.box.net/index.php?rm=box_..._id=f_21472353

    Prá que não sabe tem também o wiki:

    https://under-linux.org/wiki/index.php/Mikrotik

    Agora eu estou com dúvidas básicas (que vem antes dos assuntos abordados no wiki).

    Se alguém puder me ajudar eu fico mto agradecido.
    Última edição por rockeiromaiden; 15-06-2007 às 14:40.

  2. #2

    Padrão

    posta ai quais sao suas duvidas pra gente tenta ajuda

    falow

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por cleciorodrigo Ver Post
    posta ai quais sao suas duvidas pra gente tenta ajuda

    falow
    Como eu configuro o DNS do Mikrotik?

    Eu já fiz isso uma fez, mas agora eu não me lembro mais...

  4. #4

    Padrão

    Com o winbox aberto clique em IP -> DNS clique no botão Settings cadastre os endereços do servidor DNS, vc pode habilitar a opção Allow Remote Requests para que seus clientes possam usar o IP do Mikrotik como DNS

    Citação Postado originalmente por rockeiromaiden Ver Post
    Como eu configuro o DNS do Mikrotik?

    Eu já fiz isso uma fez, mas agora eu não me lembro mais...

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por cleciorodrigo Ver Post
    Com o winbox aberto clique em IP -> DNS clique no botão Settings cadastre os endereços do servidor DNS, vc pode habilitar a opção Allow Remote Requests para que seus clientes possam usar o IP do Mikrotik como DNS
    Obrigado, bom além disso faltava também adicionar o gateway q eu não sabia como fazer, mas eu descobri hoje(atraves de um colega).

  6. #6

    Red face Mikrotik com setoriais

    Estou acabando de montar meu AP mikrotik com 4 setoriais TSM, placa ASUS A7V8X-X, com 4 placas DLink G-510, versão B1, tudo de acordo com as dicas que peguei aqui no site. Minhas dúvidas: Como devo setar os IPs nas placas? Escolhi a faixa 10.101.0.0 a 10.101.0.255...
    Ou basta eu dar um SSID para cada uma delas?? e setar nos clientes de cada setor??