+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Talking Transformar Antena Parabólica tecsat/century em Direcional

    Bom eu preciso de uma antena de direcional de alto ganho, estava aqui analizando as antenas pluton aquela ptx36 por exemplo e pelo que vejo ela tem a mesma forma de uma parabolica de tv convecional, a unica mudança é no LNB que parece que eles fabricaram, estava pensando em transformar uma antena normal tecsat ou century em uma direcional de alto ganho alguem aqui ja fez a esperiência? quanto de dbi obteve ?. Poderia usar aquelas tb de fibra de vidro já que essas atenuam mais os ruidos vindos de tras ae alguem pode trocar esperiencia sobre esse assunto?

    Vi um kara falar em um forum que as pluton é uma parabolica normal modificada e se olharmos as fotos elas são mesmo bastante parecidas com as antenas normais tem a mesma forma circular so com o LNB central é dirente.

    Vlw.

  2. #2

    Padrão

    Acho que não tem erro, é só trocar o alimentador (lnb). Az zirok off-set, são as mesmas usadas em tv, apenas com outro alimentador.

  3. #3

    Thumbs up

    O sistema de parábolas é sempre o mesmo, só muda o ponto onde o sinal se concentra, em outro tópico, ``construindo antenas biquad´´demonstra como transformar uma antena tipo sky em parabólica de internet, o ideal seria trocar apenas o alimentador, mas o pessoal pede pelo alimentador quase o preço de uma antena pronta. Uma vantagem dessa antena para as de tv comum além da resistência mecânica é o fato de ser off-set, ou seja o alimentador se posiciona de maneira a não fazer sombra para o sinal que será refletido na parábola. Se você conseguir um alimentador acessível informa ai.

  4. #4

    Padrão century

    sera que da pra fazer o mesmo nas century de tv? aquelas de tv. qual a adptacao basica a fazer? mas se for analizr o preco nao compensa, mas no meu caso tenho uma de 3,4 metros parada, daria pra fazer uma puta antena direcional, no meu modo de pensar,

  5. #5

    Padrão

    Pode fazer, o difícil é encontrar um alimentador adequado para isso.

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por [email protected] Ver Post
    sera que da pra fazer o mesmo nas century de tv? aquelas de tv. qual a adptacao basica a fazer? mas se for analizr o preco nao compensa, mas no meu caso tenho uma de 3,4 metros parada, daria pra fazer uma puta antena direcional, no meu modo de pensar,
    A onde você vai fixar uma antena dessa dimensão, numa torre? Normalmnte essas antenas são projetadas para base penetrante.

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por antoni Ver Post
    Pode fazer, o difícil é encontrar um alimentador adequado para isso.
    O alimentador eh bem facil de construir e nao exige muita habilidade pra quem vai faze-lo, apenas deve-se fazer os calculos pra frequencia e impedancia e tomar cuidado de fazer nas medidas exatas ( senao ela vai dar mais ganho em uma determinada faixa que pode estar fora do espectro )

  8. #8

    Padrão Ae (Alimentador)

    Ae esse alimentador seria o lugar onde se conecta o cabo RGC? Se for isso da para fazer so tomar por base aquela da mudança da antena da sky, e Sobre compensar acho que compesa pois um aparabolica é bem mais barata que as pluton, agora espero que antinja um bom ganho!!!

  9. #9

    Padrão

    o alimentador da pra comprar direto da zirok!!!

    a zirok tem uma antena de 1,5m....liguem lá e compra apenas o alimentador, se não me engano sai 36,00.

    já comprei apenas o alimentador para anteas off-set.

  10. #10
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Transformar Antena Parabólica tecsat/century em Direcional

    Citação Postado originalmente por delegato Ver Post
    Bom eu preciso de uma antena de direcional de alto ganho, estava aqui analizando as antenas pluton aquela ptx36 por exemplo e pelo que vejo ela tem a mesma forma de uma parabolica de tv convecional, a unica mudança é no LNB que parece que eles fabricaram, estava pensando em transformar uma antena normal tecsat ou century em uma direcional de alto ganho alguem aqui ja fez a esperiência? quanto de dbi obteve ?. Poderia usar aquelas tb de fibra de vidro já que essas atenuam mais os ruidos vindos de tras ae alguem pode trocar esperiencia sobre esse assunto?

    Vi um kara falar em um forum que as pluton é uma parabolica normal modificada e se olharmos as fotos elas são mesmo bastante parecidas com as antenas normais tem a mesma forma circular so com o LNB central é dirente.

    Vlw.
    Amigo, bem simples.
    Construa uma cantena de 8dbi por exemplo, cortada para o canal 11(tem que ser perfeitamente fabricada), E COLoca essa cantena contra o ponto centra da parabolica (pode ser no mesmo ferro onde ficaria o LNB.
    o ideal é que a cantena fique "enxergando" ou alinhada, com o centro da parábola.
    Ja fiz com uma telada de 2,20m e ficou excepcional.
    Acredito que tenha ficado com uns 38 a 42dbi , fechando um link em 2.4ghz a 21km com 88% de sinal e arvores pelo caminho.
    No ponto 2 usei uma Parábola de 90cm da Sky adaptada para 2.4ghz com adaptador usb 500mw.
    Consigo trafegar tranquilo um link de 512kbps de internet pelo canal.
    Se precisar de ajuda tem meu e-mail na minha assinatura. tenhos fotos da parabola pronta que pode te ajudar a construir e testar.
    Abraço.