+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Ponto-a-Ponto com mikrotik, qual a melhor forma de fazer ?

    Olá amigos, montei dois ap mikrotik com placa mãe, ficou muito bom, agora gostaria de alguns dicas de como fazer um ponto-a-ponto entre os dois mikrotiks da melhor forma possivel que não me incomode, usei 4 placas samsung 2400p em cada ap-mikrotik que montei, realmente fiquei muito satisfeito com o resultado obtido, pois meu ap antigo já estava saturado e esse novo deu um "GÁS" na minha rede wireless, clientes pararam de perder pacotes e suas conexões estão bem mais rápidas como deve ser, tó usando apenas 2 cartoes em cada ap e em média uns 30 clientes em cada cartão do primeiro ap-mikrotik, pois o segundo ainda nao coloquei no ar, espero que me ajudar com essa dúvida para que eu possa colocar o segundo ap-mikrotik no ar sem problemas, agradeço antecipadamente por quem me ajudar.

    Fábio.

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por GIGANET Ver Post
    Olá amigos, montei dois ap mikrotik com placa mãe, ficou muito bom, agora gostaria de alguns dicas de como fazer um ponto-a-ponto entre os dois mikrotiks da melhor forma possivel que não me incomode, usei 4 placas samsung 2400p em cada ap-mikrotik que montei, realmente fiquei muito satisfeito com o resultado obtido, pois meu ap antigo já estava saturado e esse novo deu um "GÁS" na minha rede wireless, clientes pararam de perder pacotes e suas conexões estão bem mais rápidas como deve ser, tó usando apenas 2 cartoes em cada ap e em média uns 30 clientes em cada cartão do primeiro ap-mikrotik, pois o segundo ainda nao coloquei no ar, espero que me ajudar com essa dúvida para que eu possa colocar o segundo ap-mikrotik no ar sem problemas, agradeço antecipadamente por quem me ajudar.

    Fábio.
    E ai amigo Giganet tudo blz?

    Então kra, para vc fazer o ptp entre esses mks vc pode usar tanto o wds como o eoip para fechar o tunel entre os dois, muito ja se foi falado sobre isso aqui mesmo, e no momento ta rolando um topico legal sobre isso aqui https://under-linux.org/forums/mikro...com-ag530.html

  3. #3
    eaceac
    Visitante

    Padrão saudação

    olá pessoal!
    me chamo Emerson e há 06 meses adquiri uma licença mikoritk e tenho investido em um provedor em bsb. tenho visitado o fórum há algum tempo e percebi a importância da troca de informações e conhecimentos. um abraço a todos que todos sejam abençoados por Deus. estou com um pequeno problema num enlace de apenas 3.82 Km ,visada direta, estou usando antenas ZIROK, placas d-link AG530, e também Mikrotik nível 6, meu link é de 10 Mb. O problema é que as antenas não se conectam. alguém pode me dar uma sugestão? já tentei wds, ap bridge, station (no mikrotik) , as antenas estão alinhadas e foram direcionadas, uma com 25º e outra com 30º.
    Última edição por eaceac; 27-08-2007 às 10:33.

  4. #4

    Padrão cabos e conectores

    vc conferiu cabos e conectores?
    quanto ta de sinal mais de -75 db (se sim não conecta mesmo)
    usa o alinhamento do mk para ver se estão bem alinhadas.

  5. #5

    Padrão

    Uso ag530 em todos os meus aps(7)em bridge wds controlando so autenticacao pr mac e buscando ip no servidor com firewall,proxy e p2p tudo no mikrotik,ta show inclusive tenho Back bone de 5,8 com antenas de 2,4 aquarios com 18mb de trou.Meu amigo coloque tudo em apbrige ,marque as opcoes foward e hidessid na interface ,habilite wds dinamic,crie uma bridge e em ports adicone todas a placas na brige e depois conectlist e adicione o mac da placa para se conectar com o mac da outra ponta.Faça isto dos dois lados.Qualquer coisa msn [email protected]

  6. #6

    Padrão

    Só mais um detalhe 25 e 30 graus? coloque as duas em 70 e va tentando alinhar.Voce consegue scanear a o outro ponto?

  7. #7

    Padrão

    Emerson, se sua antena é ZIrok off-set, se os 2 pontos estão numa mesma altitude em relação ao nível do mar, ou bem próximas, deve-se iniciar o alinhamento em 70 graus, que é onde as antenas off-set estão alinhadas. Depois, gire levemente para esquerda e para direita (mantendo os 70 graus)... e vá olhando no mikrotik o sinal.
    Se estive usando Router Boards, pode usar a opção alignment only, onde Mikrotik fica bipando, quando acha o sinal o bip vai ficando rápido até bipar direto, dizendo que estão alinhadas.