+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Talking Ikarus vs Mikrotik

    Bom... vou começar falando do Ikarus pois utilizo ele aqui só como ap.. e estou muito contente com ele...a unica coisa q sinto falta e um forum proprio para ele..pois naum acho muito material na internet em portugues sobre ele....gostaria de saber se alguem tem algum material do Ikarus para compartilhar.....

    Bom agora vai minha 2 pergunta.... qual dos dois é melhor Ikarus ou Mikrotik.....lembrando q quero utilizar só placas com chipset Atheros....

  2. #2

    Padrão

    Star-os, com certeza. A facilidade do Star-os em configurar e o tempo, é um ponto a favor. Só utilizo ele, com servidor firewall Fedora Core 6. MK já vi, mas não gostei.

  3. #3

    Padrão

    olha amigo, mesmo se eles se equiparassem tecnicamente, o que não é realidade, com certeza é melhor vc usar o mikrotik pq aqui no under vc encontra praticamente o manual dele, e qualquer dúvida q vc tenha sobre o sistema é só perguntar q a moçada tá sempre pronta pra ajudar, enfim a menos q vc seja um expert em ikarus o mk tem o melhor custo benefício pois com a assistencia tecnica q vc tem aqui no under as chances do seu sistema rodar sem problemas é maior, valeu...

  4. #4

    Padrão Mikrotik amigo com certeza

    Amigo com certeza, o mikrotik tem o melhor custo beneficio, além de tudo vc pode tirar a duvida com agente aqui no forum, eu segui o wiki aqui do forum, e tirei algumas duvidas com amigos e já está rodando redondinho 100% beleza.
    Se precisar de nós e so falar. Abraço

  5. #5

    Padrão

    ikarus !!!

    AntCor S.A Advanced Network Technologies

    em support.. tem o forum ..

    nao gostei do mikrotik pelo seguinte motivo: alguns erros que acontecem ninguem sabe o porque, o pessoal do suporte oficial também nao soube dizer.. e, um caos acontecendo aqui..

    entao.. voltei o ikarus.. e esta maravilha, alguns radios meus estao com 180 clientes (media de 90 clientes por cartao).. e ta funcionando mto bem..

  6. #6

    Padrão Time que está ganhando não se mexe

    amigo, time que está ganhando não se deve trocar os jogadores, abraço.

  7. #7

    Padrão to inciando

    queria saber se apra quemt a iniciando qual dos dois vc me indicam e aodne posso ver esse ikarus pois o mikrotik ja vi, e se existem outros, meu ap é um zinwell 120, ta com o firmware da aprouter, comof aço apra tirar e colcoar original pois apra o esse servidrores tem ques er assim ne?

  8. #8

    Padrão Ikarus

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    ikarus !!!

    AntCor S.A Advanced Network Technologies

    em support.. tem o forum ..

    nao gostei do mikrotik pelo seguinte motivo: alguns erros que acontecem ninguem sabe o porque, o pessoal do suporte oficial também nao soube dizer.. e, um caos acontecendo aqui..

    entao.. voltei o ikarus.. e esta maravilha, alguns radios meus estao com 180 clientes (media de 90 clientes por cartao).. e ta funcionando mto bem..
    onde consigo o ikarus ?

  9. #9

  10. #10

    Padrão Como Retirar O Mikrotik E Colocar O Ikarus (onde Comprar O Ikarus)

    Oi Alexandre,

    Mais uma vez peço sua ajuda, sobre o ikarus, quero comprar e tirar mikrotik do meu router board, ele está me dando muitos problemas como por exemplo "desconexao em enlaces com o ovislink5000", segui sua dica, ajustei o ack timeout e nada, tive que colocar o servidor pingando pra a bridge não cair. E no mais quero apenas fazer wds e alguns filtros e creio que o ikarus vai ficar muito bom.

    Agradeço

    JEAN


    QUOTE=alexandrecorrea;261956]ikarus !!!

    AntCor S.A Advanced Network Technologies

    em support.. tem o forum ..

    nao gostei do mikrotik pelo seguinte motivo: alguns erros que acontecem ninguem sabe o porque, o pessoal do suporte oficial também nao soube dizer.. e, um caos acontecendo aqui..

    entao.. voltei o ikarus.. e esta maravilha, alguns radios meus estao com 180 clientes (media de 90 clientes por cartao).. e ta funcionando mto bem.. [/QUOTE]

  11. #11
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    A diferença é que Mikrotik é compativel com Atheros e Ikarus é desenvolvido para Atheros.
    Mikrotik é um excelente roteador o Ikarus um exelente AP, é uma boa dupla.
    Logo iniciarei meus testes com o Ikarus, motivo?!?? no Mikrotik como AP acontece coisas inexplicaveis e é um sistema instavel como AP, lógico que nem se compara a Sansung e AP 2000, mas as desconexões e deauths não tem explicação.

    Sigo a procura do setup perfeito....

    Citação Postado originalmente por danillograziani2 Ver Post
    Bom agora vai minha 2 pergunta.... qual dos dois é melhor Ikarus ou Mikrotik.....lembrando q quero utilizar só placas com chipset Atheros....

  12. #12

    Padrão

    nao sei se tem como tirar do RB...

  13. #13

    Padrão Me Convenci Quero Tirar O Mikrotik

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    nao sei se tem como tirar do RB...
    Senhores,

    Realmente, percebi na pele toda esta instabilidade do microtik trabalhando como AP, são alguns bugs inexplicáveis, desconexões, etc. Como utilizo meu ROUTER BOARD com cartões ATHEROS em meu backbone e já tenho dois servidores para gerenciar tudo. Me decidi, quero tirar o microtik e instalar o Ikarus, como faço? Quem vende a licença do Ikarus?

  14. #14

    Padrão

    ikarus direto na AntCor S.A Advanced Network Technologies !! precisa de cartao de credito internacional..

    procedimento eh bem simples:

    instale o ikarus no equipamento.. pelo INMS vc vai em unlock, GET KEY.. ai entra no site .. faz cadastro.. compra credito.. e coloca a KEY q foi gerada.. feito isso.. ele retorna o serial.. soh colocar lah q destrava na hora