+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Problemas de ping alto com AP mikrotik.

    Olá amigos, estou tendo problemas de ping muito alto no ap-mikrotik que fiz com placa mãe de computador, o ping está em torno de 1300ms á 1800ms com apenas 20 usuários conectados no cartão, já fiz algumas modificações sugeridas aki no forum e não obtive sucesso, meu ap-mikrotik está trabalhando em bridge, agradeço se puderem me ajudar.


    Fábio.
    Última edição por GIGANET; 16-06-2007 às 14:32. Razão: novas informações adicionadas

  2. #2

    Padrão

    Não sei se já conferiu cabo e pigtail ae ,mas entre outras coisas faça o seguinte:
    Na wireless na aba advanced marque a opção long e se tiver compression marque tbm; coloque ela pra trabalhar em 1Mbps, tbm no rates e baixe a potencia do seu ap. Poste aqui os resultados..

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rps67 Ver Post
    Não sei se já conferiu cabo e pigtail ae ,mas entre outras coisas faça o seguinte:
    Na wireless na aba advanced marque a opção long e se tiver compression marque tbm; coloque ela pra trabalhar em 1Mbps, tbm no rates e baixe a potencia do seu ap. Poste aqui os resultados..
    Olá amigo, cabo e pigtail já troquei 3 vezes por novos, e sempre testo antes com multimetro, meu ap já estava em LONG, agora coloquei para apenas 1mega, compression não achei, acho que essa placa não tem isso, a potencia está em default, minha placa é um samsung 2400p o db dela é de 17, voce acha que devo baixar? se baixar pra quanto devo baixar? antes de chegar na antena coloquei amplificador de 1watt hyperlink com painel hyperlink de 17db e 120graus, com cabo de 3 metros.

  4. #4

    Padrão ...

    Estou com o mesmo problema há um mês mais ou menos com um Maré que eu comprei, estou quase desistindo pois ainda nao encontrei solução !

  5. #5

    Padrão Ping Alto

    amigo, poste mais a a respeito de seu equipamento, marcas condições de sua caixa hermetica, agora tem um detalhe talvez vc tenha um cliente mais distante com um sinal baixo, cabo ruim ou antena enxarcada e ele esta te fazendo sofrer.

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por parreira13 Ver Post
    amigo, poste mais a a respeito de seu equipamento, marcas condições de sua caixa hermetica, agora tem um detalhe talvez vc tenha um cliente mais distante com um sinal baixo, cabo ruim ou antena enxarcada e ele esta te fazendo sofrer.
    pigtail, cabos e antenas tenho certeza que não é meu problema, porque tenho 1 ap-2000 que quando coloco no lugar funciona tudo perfeito, só quero trocar para mikrotik porque é melhor e suporte mais usuários, o equipamento está montado em caixa hermetica com ventilação forçada e tudo mais para não aquecer, uso placa samsung com chip atheros, todos meus clientes tem sinal muito bom em média de 90 á 99% de sinal, quando o ping fica alto fica para todos, é só passar de 5 clientes conectados que o ping vai lá em cima, coisa em torno de 2000ms...

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por GIGANET Ver Post
    pigtail, cabos e antenas tenho certeza que não é meu problema, porque tenho 1 ap-2000 que quando coloco no lugar funciona tudo perfeito, só quero trocar para mikrotik porque é melhor e suporte mais usuários, o equipamento está montado em caixa hermetica com ventilação forçada e tudo mais para não aquecer, uso placa samsung com chip atheros, todos meus clientes tem sinal muito bom em média de 90 á 99% de sinal, quando o ping fica alto fica para todos, é só passar de 5 clientes conectados que o ping vai lá em cima, coisa em torno de 2000ms...

    Amigo ja verificou se pode ser algum problema relacionado a virus? Vc faz o bloqueio de clientes não se enxergarem? O Ptp que chega até nesse ap está bom?? Deu um scan para ver quais o canais que estão sendo mais usados? Poste os results

  8. #8

    Padrão Amplificador

    Opaaa olha aí... amigo um amplificador de 1watt é um absurdo.... você nao precisa disso... com certeza o ping fica alto pq o ruido deve estar altíssimo....
    tipo tira fora esse amplificador pra fazer um teste....
    o amplificador aumenta a potência na saída mas, aumenta a potência na entrada também então seu rádio deve estar sofrendo interferência de radios a muitos kilômetros daí...
    Tira o amplificador e posta os resultados

  9. #9

    Wink ack

    amigo pode ser que o ack do cartao esta alto....isso e por causa de clientes com sinal ruim e distantes....se o ack fica alto o ap demora a receber confirmaçao de que o cliente recebeu pacote...deixando o ap muito lento com isso o tempo de resposta dos ping fica alto....va na aba status do cartao e observe o ack....o toleravel e de 30us a 400us....se tiver alto va no restristo de clientes no mk e olhe o q ta com o ack alto.....na aba advanced do cartao vc pode colocar o ack manual....faça o calculo com o clientes mais longe e coloque o valor statico.....espero ter te ajudado...

  10. #10

    Padrão

    Se estiver usando amplificador, pode apostar que é isso... Se precisar de um pouco mais de potência, existem cartões de 100, 200 e até 400 mW, que nunca precisam de amplificador... 1 Watt é um absurdo mesmo... Aqui mesmo tirei todos amplificadores da minha rede e funciona tudo muito bem...

  11. #11

    Padrão

    Ping alto...velho problema...

    Bem, fazendo uns teste aqui esta semana, verificando cabos, conectores, tudo 100% bem, acabei descobrindo q algumas placas wifi (d-link g510, g520, samsung 2400p) ficam horríveis se forem usados as funções da aba "data rates" e em "advanced" o ack timeout denifido fixo.

    Quando voltei para default essas opções o ping ficou excelente!

    Testem aí deixar em default, blz?!

  12. #12

    Cool bom gente ...

    Eu estou com o mesmo problema... espetei uma setorial na torre junto com o Maré só pra fazer teste e nela eu coloquei um link de um mega saindo de um servidor mikrotik que eu tenho, criei a bridge e talz mas o que acontece eh que com um cliente conectado tem hora que fica rápido, no máximo dá 800k de conexao e tem hora que bate 30k tah oscilando d+ ... alguém sabe me explicar o que eh isso ?

  13. #13

    Padrão

    pode ser o ack alto....clientes distantes e com sinal ruim

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rps67 Ver Post
    Não sei se já conferiu cabo e pigtail ae ,mas entre outras coisas faça o seguinte:
    Na wireless na aba advanced marque a opção long e se tiver compression marque tbm; coloque ela pra trabalhar em 1Mbps, tbm no rates e baixe a potencia do seu ap. Poste aqui os resultados..

    amigo vc poderia me explicar o q é cada função dessa ? long /compression

  15. #15
    fabiano2006
    Visitante

    Wink

    Cara , como nosso colegas diseram retire o amplificador de um 1 watt , uma pergunta esse seu amplificador tá funcionado tudo ok, com ele???
    Se tiver uma placa de modelo diferente , experimente troca-la , para ver se é alguma coisa na placa , ou no sistema , ou configuraçoes ok.
    Qualquer bom resultado posta ai ok!!!!

  16. #16

    Padrão

    você tambem pode esprementar usar um filtro de ruido ajuda muito quando se usa amplificado de sinal , ele estabiliza pouco mais o sinal e não deixa ocilar muito...