+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão mikrotik me deixando loko

    a uma semana troquei o star-os pelo mikrotik e comecei a minha dor de cabeça.

    maquina : sempron 2300 512 80bg mini pci atheros
    mkt 2.9.42
    uso autenticação pppoe
    nao uso webproxy

    o problema é o seguinte o cliente conecta fica por um tempo navegando tipo 10 minutos e do nada para de navegar, tem q desconectar e conectar manualmente. Em alguns casos só depois de um tempo é q consegue navegar novamente. mas nao é em todos os clientes nao, mas acontece na maioria. quando para de navegar tento pingar o server e o qualquer outro ip na rede e sempre dah tempo esgotado

    já troquei a memoria da maquina
    coloquei as AG530 q antes funcionava no star-os e nada.
    revi alinhamento da antena. (disco da zirok 24dbi)


    uma coisa curiosa é q de uma hora pra outra nao consigo visualizar as informações de configuração do mkt pelo winbox, ele desconecta.
    as configurações ficam em branco, nao consigo ver a informações das configurações

    to ficando doido, o suporte nao aguenta mais e tem cliente cancelando o serviço, se alguem tem alguma ideia do que pode ser me fala.
    Última edição por guezth; 16-06-2007 às 21:09.

  2. #2

    Padrão

    amigo...

    verifique se isso acontece somente com clientes que usam pci chipset rt2561 da ralink

    eu usava ap zinwell nos pop... troquei pra mkt e tive que reconfigurar alguns clientes que estavam usando o driver errado para a pci da winwell

    abraço

  3. #3

    Padrão

    na realidade o seu servidor pode estar configurado errado, a principio voce deve postar suas configurações aqui para vermos e opinar, eu ja tive esse problema mas ja resolvi refazendo a configuração e corrigindo alguns erros que eu tinha, bom adiciona ai sua configurações para ajudarmos vc


    qualquer coisa aMSN [email protected]

  4. #4

    Padrão

    nao acontece somento os clientes com placa chipset rl2561 nao, acontece com outras placas
    Última edição por guezth; 17-06-2007 às 01:29.

  5. #5

    Padrão

    configurações

    lan : 192.168.250.254/24
    wlan: 10.10.0.2/30

    pool1: 192.168.28.2-192.168.28.254

    wlan: ag530 station
    frequencia: 5ghz
    rate 9 6 12 18

    nao trabalho com web proxy nao

  6. #6

    Padrão

    Manda os scripts ae do seu pppoe, pra poder te ajudar.