+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Perda de pacotes em rede wireless.

    Salve comunidade!!
    Estou com problemas de perda de pacotes na minha rede wireless. Quando dou um ping de um cliente no meu servidor, alem de ficarem muito altos o tempo de resposta, entre mil e dois mil milesegundos ainda perde um pacote atras do outro e com isso minha rede esta um caus geral. Ja verifiquei um monte de coisa como os pigs, cabos de rede, troquei o AP (Edimax 5 portas com aprouter em 400mw) e mesmo assim continua o problema. Vou trocar o omni hyperlink de 15 db por outra do mesmo modelo pra ver se resolve, mas nao acredito muito que seja ela pq o sinal nos clientes esta com qualidade, mas por via das duvidas vou trocar. Preciso de opinioes, dicas e tudo mais que puder me ajudar a resolver esse problema. Desde ja agradeço a atenção de todos.

  2. #2

  3. #3

    Padrão

    -Experimenta reduzir a potência desse ap gradativamente analizando alguma melhora.

  4. #4

    Padrão

    Parece que a banda do AP está sendo totalmente ocupada...

  5. #5

    Padrão

    O AP esta trabalhando a 400mw? absurdo... ai nao tem rede que dê certo.

    Reduza pra 63mw e de um ping pra ver, lembrando também que os clientes devem estar com uma instalacao padreao, senao nada....

  6. #6

    Padrão

    Amigo, tem caso de cliente que chega sinal bom mais não conecta é interferencia demais, acho que subir potência como o Pedro falou não vai te levar a nada, caso tenha clientes até uns 6km use um radio com mais sencibilidade e com uma omni de 8dbi (não gosto de omni) se possivel faça troca por setorial de 12dbi da tsm, ou 14 da hyperlink, e baixa essa potência para 63mw como é nativo desse hardware que você tem.

  7. #7

    Padrão boa noite.

    amigo não entendi bem sua pergunta mais pelo que vc disse eu entendi que seu equipamento não esta suportando suas sta. tipo esse ap que vc citou não aguenta muitas sta não tipo ele vai pegar no maximo 25 se estiver configurado certinho tipo se vc estiver usando a interface grafica dele ele so segura 15, agora se estiver usando o firewall em scripts ele pode chegar a rodar até 25 sta no maximo..
    e outra coisa também vc ta colocando ele em 400mw, isso não e necessario, ele roda bem usando no maximo 250mw, mais o recomendado e o minimo possivel..