+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Post ldap+dovecot

    estou com um srvidor de E-Mail com Postfix+dovecot+OpenLDAP depois de muita dor de cabeça consegui eliminar os erros mas ainda tem um ultimo erro que é esse aii em baixo e deve ser por cusa desse erro que não consigo fazer o Outlook Express e o MS Outlook logarem no pop3 e imap

    tail /var/log/auth.log

    Jun 17 14:12:43 Firewall login[2441]: pam_ldap: ldap_simple_bind Can't contact LDAP server
    Jun 17 14:12:45 Firewall last message repeated 2 times
    Jun 17 14:12:45 Firewall login[2448]: ROOT LOGIN on 'tty1'

    criei um usuario teste na base ldap mas ele nem se loga ja o usuario peregrino que eu tinha nio passwd e foi migrado para a base ldap ele se loga mas me da esse erro acima

    obrigado
    Última edição por peregrino; 17-06-2007 às 17:02.

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por peregrino Ver Post
    estou com um srvidor de E-Mail com Postfix+dovecot+OpenLDAP depois de muita dor de cabeça consegui eliminar os erros mas ainda tem um ultimo erro que é esse aii em baixo e deve ser por cusa desse erro que não consigo fazer o Outlook Express e o MS Outlook logarem no pop3 e imap

    tail /var/log/auth.log

    Jun 17 14:12:43 Firewall login[2441]: pam_ldap: ldap_simple_bind Can't contact LDAP server
    Jun 17 14:12:45 Firewall last message repeated 2 times
    Jun 17 14:12:45 Firewall login[2448]: ROOT LOGIN on 'tty1'

    criei um usuario teste na base ldap mas ele nem se loga ja o usuario peregrino que eu tinha nio passwd e foi migrado para a base ldap ele se loga mas me da esse erro acima

    obrigado

    O servidor Ldap tá startado ... ? se tiver, verifica as confs do firewall, o erro que mostra ai
    aparenta ser de conexão ao banco Ldap,

    Falow ...

  3. #3

    Post

    Boa Tarde !

    rootmaster obrigado pela ajuda mas eu consegui era problema na senha do usuario

    agora gostaria de te perguntar sobre postfix+ldap por exemplo

    eu sei que para fazer o aliases ficar na base de dados ldap tenho que colocar a linha no meu main.cf

    alias_maps = ldap:/etc/postfix/aliases-ldap.conf

    e dentro colocar

    server_host = 192.168.0.5
    server_port = 389
    search_base = ou=Usuarios,dc=submundodigital,dc=com
    query_filter = (&(objectClass= posixAccount)(mail=%s))
    result_attribute = maildrop
    dn = cn=admin,dc=submundodigital,dc=com
    dnpass = 123456
    version = 3

    gostaria de saber o seguinte

    quando uso em hash tenho que usar o comando postmap aliases e no site do postfix vi que quando uso com ldap tenho que fazer
    postmap -q [email protected] ldap:ldap-aliases.cf [email protected],[email protected] .com

    mas não funciona

    obrigado