+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Help meu link é de 6megas e minha rede esta lenta..com ppoe!!

    ola pessoal estou com um problema serio eu moro num condomínio onde tem 10 casas das 10 8 são parentes meus então resolvemos compartilhar a conexão, qando o modem estava ligado directo ao ap e distribuindo para os clientes tudo estava muito bem..mais resolvi coloca o resto do condomínio na rede e então coloquei um server suse 10.1 com pppoe limitando a velocidade a 300kbps..de cada usuário no entanto a rede ficou lenta ...e o link não esta sendo todo consumido no máximo o consumo chega 1600kbps...foi quando percebi que a Internet estava lenta por causa do pppoe pois fiz um teste e coloquei ip fixo em algumas maquinas e essas voam com relação a outras da rede...
    E não é o caso de dizer que é depois que limitei que ficou lento porque eu criei um usuário meu com downlink e uplink ilimitados e mesmo assim esta lento em testes com velocímetros não passa de 800kb com downloads não passa de 70 kb..e logo quando desconecto e coloco ip fixo na maquina a intente voa baixando a 500kb...o que pode ser pessoal por favor me ajudem..o meu servidor..tem:
    1gb de memoria ddr2 kingstom
    celeron d 775 2.53
    hd maxtor sata2 80gb
    placa mãe gigabyte
    a rede tem atualmente 18 maquinas..
    coloquei 512 de memoria só para o squid e não resolveu...

  2. #2

    Padrão

    qual servico de adsl que vc esta utilizando, pode ser que seu provedor esteja limitando o numero de conexoes tcp

  3. #3

    Padrão

    Faça o teste de tirar todos da rede e só vc ficar com o ppoe. Instale o connlimit e limite as conexões para cada cliente de acordo com o número de conexões que a operadora lhe fornece.

  4. #4

    Padrão

    qual a conf do teu pppoe-server ?

    mtu/mss .. isso influencia..

    tenta abaixar o mtu/mss para 1452 (padrao eh 1492) ... aqui com 1452 ficou muitooooooo melhor do que o normal (ip fixo) ...

  5. #5

    Padrão

    amigão quais suas placas de rede? use sempre 3com ou intel que suporta o tranco

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por darlangomes Ver Post
    ola pessoal estou com um problema serio eu moro num condomínio onde tem 10 casas das 10 8 são parentes meus então resolvemos compartilhar a conexão, qando o modem estava ligado directo ao ap e distribuindo para os clientes tudo estava muito bem..mais resolvi coloca o resto do condomínio na rede e então coloquei um server suse 10.1 com pppoe limitando a velocidade a 300kbps..de cada usuário no entanto a rede ficou lenta ...e o link não esta sendo todo consumido no máximo o consumo chega 1600kbps...foi quando percebi que a Internet estava lenta por causa do pppoe pois fiz um teste e coloquei ip fixo em algumas maquinas e essas voam com relação a outras da rede...
    E não é o caso de dizer que é depois que limitei que ficou lento porque eu criei um usuário meu com downlink e uplink ilimitados e mesmo assim esta lento em testes com velocímetros não passa de 800kb com downloads não passa de 70 kb..e logo quando desconecto e coloco ip fixo na maquina a intente voa baixando a 500kb...o que pode ser pessoal por favor me ajudem..o meu servidor..tem:
    1gb de memoria ddr2 kingstom
    celeron d 775 2.53
    hd maxtor sata2 80gb
    placa mãe gigabyte
    a rede tem atualmente 18 maquinas..
    coloquei 512 de memoria só para o squid e não resolveu...
    vc é o minero ?????

  7. #7

    Padrão adsl..

    Citação Postado originalmente por gustkiller Ver Post
    qual servico de adsl que vc esta utilizando, pode ser que seu provedor esteja limitando o numero de conexoes tcp
    meu serviço adsl é velox...

  8. #8

    Padrão placas de rede;;

    Citação Postado originalmente por tuxbrasil Ver Post
    amigão quais suas placas de rede? use sempre 3com ou intel que suporta o tranco
    as placas de rede sao advantek..

  9. #9

    Padrão mtu e mss

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    qual a conf do teu pppoe-server ?

    mtu/mss .. isso influencia..

    tenta abaixar o mtu/mss para 1452 (padrao eh 1492) ... aqui com 1452 ficou muitooooooo melhor do que o normal (ip fixo) ...
    brother o mtu = 1300 mais o mss nao mudei ainda quais valores voce sugere para

  10. #10

    Padrão help...galera..

    mais alguma sujestao pessoal??

  11. #11

    Padrão

    faça uns testes com essas placas de rede medindo o trafego dela, pode ser isso.

  12. #12

  13. #13

    Padrão obrigado..pessoaçllç

    pessoal parece que resolvi o problema..fiz tantas mudanças que nao sei dizer o que realmente foi o solucionador..mas..enfima agradeço a todos que ajudaram e contribuiram com alguma ideia...vlw..ate a proxima..