+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Thumbs up Como se Instala driver?????

    Olá pessoal desculpe o incomodo mas gostaria de saber se dá para instalar um driver de placa de rede sem ter que recompilar o kernel, e como faço, porque tenho uma placa-mãe com placa de rede sis191, é nova, meu debian 4.0 não reconheceu, e tb não reconheceu a placa realtek 8139D, fui no site do fabricante tem os drivers mas diz que é para outra distro será que tem problemas?

    Agradeço quem puder ajudar.

  2. #2

    Padrão

    essa rtl8139D eh silan na verdade... vc precisa so recompilar o MODULO para o hardware...

  3. #3

    Padrão

    Obrigado já foi uma luz e tanto, porque as outras realteks que já instalei foram direto, agora essa 8139d não foi, nem com a última versão do Debian 4.0.
    Vc teria algum tutorial de recompilação do módulo? Ou sabe me indicar?

    Desde já agradeço

  4. #4

    Padrão

    voce pode recompilar o kernel com a versao 2.6.21 ou maior... elas ja estao vindo com o driver da silan !!

    recomendo voce recompilar...


    agora se voce realmente nao quiser compilar o kernel.. estou anexando os drivers que usei aqui.. esta funcionando perfeito

    [root@uscj-gw01 ENL832-TX-ICNT_Driver]# lspci | grep -i silan
    00:09.0 Ethernet controller: Hangzhou Silan Microelectronics Co., Ltd. RTL8139D [Realtek] PCI 10/100BaseTX ethernet adaptor (rev 01)

    da um trabalho para compilar .. mas funciona !!
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos

  5. #5

    Padrão

    Obrigadão pela ajuda, resolvi comprar 2 placas de rede, só vende agora realtek 8139d e não tem mais aquelas que reconhecem automaticamente, então comprei uma D-Link que reconhece perfeitamente apesar do chip não está escrito o Debian a reconhece com o chip da VIA Rhine, vo até abrir um tópico dessa placa que reconhece em Debian tranquilo caso a galera não queira recompilar o Kernel.