+ Responder ao Tópico



  1. #1
    neosoro
    Visitante

    Talking Dúvida em Mysql no PHP

    Oi pessoal primeiro post que estou fazendo aqui espero ser ajudado, assim como pretendo ajudar. Bom estou com um probleminha que é o seguinte:
    Eu estou fazendo um site com PHP e MySql e queria publicá-los na web. Seguinte eu ainda estou iniciando e queria saber: Como que eu faço pra exportar o banco de dados para o Servidor Web? Seria tipo exportando meu banco MySql, gerando um script e simplesmente enviar para o servidor?
    A outra pegunta é a seguinte: Como que eu faço para os dados serem enviados para o banco do Servidor web? Pq aqui pra mim, no meu Servidor Local eu faço assim:
    //Script PHP
    $conexao = mysql_connect("localhost","root","");
    mysql_select_db("banco_de_dados",$conexao);
    $sql = "INSERT INTO tabela (x,y,z,a,b) VALUES('$x','$txtY','$txtZ','$txtA','$txtB')";
    $consulta = mysql_query($sql,$conexao);
    Continua do mesmo jeito os parâmetros localhost e root e o outro campo tem de ser alterados? Com os dados do meu servidor web? esse root é o nome de usuário de acesso ao Banco, né? posso alterar e a senha também? onde?
    Bom vou parar de perguntar pq to perguntando demais. Bom obrigado espero que possam me ajudar.

  2. #2

    Padrão

    no caso do backup do mysql.. aconselho voce instalar o phpmyadmin que ele ja faz isso tudo para voce, tem a funcao de EXPORT ai ele gera um arquivo.. vc instala o phpmyadmin no seu servidor web tambem ai eh soh mandar ele importar o arquivo q vc exportou...


    sobre a configuracao do script... acho que voce vai precisar mudar apenas usuario e senha... o resto se voce exportar igual estava na sua maquina.. nao precisa alterar nada !!

  3. #3

    Padrão

    Ola

    Para acessar um servidor Mysql utilize um programa cliente para este fim...

    O MysqlFront é um ótimo programa, fácil de usar e gratuito

    t+

  4. #4
    mgivirtual
    Visitante

    Talking Dúvida!!!

    Boa Tarde a todos. Me cadastrei nesse fórum há alguns dias e estou aprendendo
    muito.
    Parabéns a todos. Quando eu já souber um pouco mais eu vou ajudar com certeza.