+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Pentium Dual Core

    Ola. Estou pensando em comprar um pentium dual core, porém, nunca instalei ubuntu ou outro tipo de linux nessa arquitetura. Gostaria de saber se ela é suportada, se alguem ja teve alguma dificuldade e se precisa fazer alguma instalação diferente ou instalar algum kernel em especial. Caso precise fazer alguma modificação em especial, onde posso conseguir documentação a respeito ?

  2. #2

    Padrão

    Isso é tranquilo amigo, vc deve se preocupar mais com a placa mãe, chipset, placa de som, wifi...
    Pra vc usar bem esse processador é só usar um kernel smp, isso já é o padrão há algum tempo na maioria das distribuições, inclusive no ubuntu.
    Se vc já comprou a máquina, não há muito o que fazer, só instalar. Se vc vai comprar um computador novo e tá escolhendo a motherboard, vc deve fazer uma busca nos foruns vendo como tá o suporte aos recursos daquela motherboard.

  3. #3

    Padrão

    Ainda estou para comprar o pc. Talvez eu até compre um Core2Duo ao invés do Dual Core ^ ^. Porém, sobre a placa mãe e a de vídeo, eu ainda não sei bem qual vai ser. Com certeza, eu vou comprar uma Asus ou Gigabyte e alguam NVIDIA ou ATI para o video, mas ainda não decidi os modelos. Se alguem tiver alguma sugestão de placa mãe e de placa de video 128mb que funcione bem em um Pentium Dual Core ou Core 2 Duo, que rode legal no ubuntu 7, posta ae .

    [].s Renato