Citação Postado originalmente por admskill Ver Post
Antonio o fato de isolamento das maquinas eh muito simples, basta vc coloca a mascara de sub rede como: 255.255.255.252, o problema aqui onde eu moro no RJ eh que a minha concessionária de energia eh a Ampla, então o esquema de luz deles aqui eh quase impossivel de vc colocar energia nos hubs, devido ao esquema de energia de baixa tensão ser junto com a de alta tensão ( uma ao lado da outra ), coisa que tornaria impossivel de ligar os hubs lah em cima, uma outra coisa, os equipamentos ficam sujeito à vandalismo e curiosos, falo isso pq aqui na avenida principal tem uma rede de uma loja ponto a ponto e tem uns individuos aqui que se conectaram ao hub, sem pressentimento do dono ... outra coisa era fazer uma alimentação POE do HUB da casa do cliente ao HUB que fica no poste ... bom a idéia eh boa ... mas derrepente um cliente seu decide fazer um reparo na rede elétrica da sua casa e do nada ele teria que desligar o sistema de energia ... já pensou ??? se após dele vc teria faixa de 50 à 100 clientes pendurados ??? todos iriam ficar sem internet ... e até vc descobrir aonde faltou luz ... já que a alimentação teria que ser de 100 em 100 metros jah viu neh ??? Vc eh um cara de sorte mesmo ... pq ai eh Light ... e aqui onde eu moro eh a Ampla ... a medição eh eletrônica e qualquer coisinha na rede eles vem conferir se tem gato no poste ou etc... eu acompanhei o seu problema de lentidão ... que vc nao conseguiu resolver ... estou com o mesmo problema ... mas enquanto nao consegui resolver comprei dois ap senao e tá dando conta por enquanto ... pois eles sao muito robustos !
Bem eu acho q resolvi alguns problemas:

1) Os switchs ficam no poste dentro da casa do cliente para evitar vandalismo até mesmo dos proprios funcionarios da light pois fiquei sabendo q a light ta mandando queimar os amplificadores da gatonet e sao caros diga-se de passagem e os donos da gatonet vao revidar mandando alguns funcionarios da light para um lugar melhor.
2) A alimentacao dos switchs eu nao estou fazendo mais dentro da casa do cliente e sim depois do relogio e antes do dijuntor para q nao haja este problema da rede eletrica interna da casa do cliente.

3) Qto a descobrir aonde eu tenho problema eu resolvo e descubro bem rapido pois eu ja conheco os clientes e ja sei as pessoas q ficam conectadas a maior parte do tempo e sempre as estou pingando e em caso de interrupcao eu me comunico com os clientes e acho logo o defeito, estou pensando em usar switchs gerenciaveis para programar rotas e em caso de interrupcao a rota é mudada automaticamente.

OBS:
Se alguem tiver alguma ideia melhor por favor me avise pois meu Varalnet pode servir de modelo para todo mundo q vier depois a escolher esta modalidade de provedor.