+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Mysql + Cacti + Slackware 11

    Galera,

    Alguém já tentou instalar o cacti em uma máquina com slackware 11 + mysql. Andei vendo uns artigos na net sobre a instalação e configuração do cacti e todos são bem simples.

    O meu mysql está instalado rodando tudo certinho, na hora que tento rodar o comando:

    root@servidor2:/# mysqladmin --user=root create cacti

    retorna isso:

    mysqladmin: connect to server at 'localhost' failed
    error: 'Access denied for user 'root'@'localhost' (using password: NO)'

    Por causa disso ele não cria o banco do cacti pra dar proseguimento as configurações.

    Se eu for criar o banco pelo sql ele cria mais os artigos falam que para criar o banco do cacti no mysql o procedimento é o cita acima.

    Alguém poderia me auxiliar com essa dúvida.

    Preciso colocar o cacti pra funcionar pois com ele além de monitorar meu link adsl de 1MB na empresa que trabalho através de gráficos, posso também ver como anda o consuma da banda do link de cada usuário também, coisa que no mrtg eu não consegue fazer porque não achei nenhuma informação a respeito sobre monitoramento de banda via mrtg por ip.

  2. #2

    Smile Problema resolvido com o kurumin linux 7

    Galera,

    Seguinte instalei o kurumin linux em um outra máquina para ver se o cacti funcionava beleza com sql. Deu tudo certo, os artigos que tratam de como colocar o cacti pra funcionar nenhum deles funciona existem outras coisas que temos que fazer antes de iniciar o que os artigos tratam. Como o kurumin 7 instalei e configurei tudo certinho sem problemas.

    Se alguém quiiser mais detalhes me solicitem por e-mail ou postem suas dúvidas pra eu ajudar vocês.