+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Acessando o Debian Etch com o putty

    Por que quando acesso o meu Debian Etch com o putty, as caixas (molduras) dos programas ficam cheias de caracteres malucos (ascii)? Como resolvo isso?

    Obrigado e aguardo qualquer ajudar.

  2. #2

    Padrão

    é mesmo...talvez seja a mesma coisa q acontece comigo tb de vez em qdo....tenta ae...

    digita reset no terminal

  3. #3

    Padrão

    Fica dessa forma porque durante a instalação você definiu como idioma padrão (locale) o pt_BR-UTF8, mude para pr_BR, só não me recordo se foi depois de um logout ou depois de reiniciar o server passou a funcionar corretamente.

  4. #4

    Padrão

    é...isso faz sentido mesmo..

    eu não lembro qual é o arcquivo q eu tenho q editar,mas se for pra alterar no sistema,tem q reiniciar a máquina,mas se for no locale do usuário é só fazer o logout msm...

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gimenes Ver Post
    Fica dessa forma porque durante a instalação você definiu como idioma padrão (locale) o pt_BR-UTF8, mude para pr_BR, só não me recordo se foi depois de um logout ou depois de reiniciar o server passou a funcionar corretamente.
    Olá gimenes,

    Será que você poderia me dizer qual arquivo eu devo alterar para resolver isso?

    Obrigado e aguardo qualquer ajuda.

    Ps. Será que pelo XORG eu não resolvo isso?

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por morronix Ver Post
    é mesmo...talvez seja a mesma coisa q acontece comigo tb de vez em qdo....tenta ae...

    digita reset no terminal

    Acho que não vai resolver...

    Mas obrigado pela sua atenção.

  7. #7

    Padrão

    Desculpe a demora na resposta, mas fazem dias não passo por aqui...
    Vamos lá ... vou descrever passo à passo o que eu fiz para resolver no meu server.

    dpkg-reconfigure locales
    Clique em "OK"

    Selecione:
    pt_BR-8859-1
    pt_BR.UTF-8 UTF-8
    Clique em "OK"

    Na próxima tela clique em "OK"

    Na próxima tela selecione "pr_BR" e clique em "OK".

    Verifique se no seu putty, na opção "Translation" está como "ISO-8859-1:1998 (Latin-1, West Europe)"

    Pronto, foi isso que fiz !!!

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gimenes Ver Post
    Desculpe a demora na resposta, mas fazem dias não passo por aqui...
    Vamos lá ... vou descrever passo à passo o que eu fiz para resolver no meu server.

    dpkg-reconfigure locales
    Clique em "OK"

    Selecione:
    pt_BR-8859-1
    pt_BR.UTF-8 UTF-8
    Clique em "OK"

    Na próxima tela clique em "OK"

    Na próxima tela selecione "pr_BR" e clique em "OK".

    Verifique se no seu putty, na opção "Translation" está como "ISO-8859-1:1998 (Latin-1, West Europe)"

    Pronto, foi isso que fiz !!!
    gimenes,

    antes de mais anda, muito obrigado pela sua atenção.

    Mas eu fiz exatamente isso que você mostra nesse passo-a-passo. Só que o problemas continua.

    Muitissimo obrigado e qualquer idéia me avise, por favor.