+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Qual antena é boa e barata para 5.8ghz com mais de 30dBi?

    Pessoal,

    Preciso de umas antenas prá 5.8ghz e gostaria da opnião dos senhores(as).

    A antena tem que ser fácil de montar e de alinhar,
    De baixo custo,
    Com ganho acima de 30dBi

    A propósito to com 4 antenas pluton de 36dbi (PTX 36A 5.8), aquelas parabólicas de 1,8mts, essas eu apanhei mais de um mês e não consegui por prá funcionar. Se alguem tiver algum macete prá por elas prá funcionar também vale.

    Desde já agradeço as opniões.

    Obrigado.

    Rodrigo

  2. #2

    Padrão

    Vc acredita em papai noel?

    Antena 5.8 é difícil de alinhar, alta frequencia. Quanto maior o diâmetro da antena, mais dificil é o alinhamento e uma antena de 30 db vai ter pelo menos uns 90 cm.
    Usa zirok off-set que fica excelente e o custo é baixo, porém o alinhamento dá trabalho...

  3. #3

    Padrão

    Ronaldo,

    Olha só, essas off-set da zirok eu só consegui alinhar uma vez e foi porque os dois pontos sáo da mesma altura.

    Dai foi só colcoar o angulo prá 66 graus que funcionou blz. Mas alinhar alvos com alturas diferentes eu nunca dei conta. Tem algum macete prá fazer isso?

    Tipo o provedor tá dentro de um buraco e a torre que eu preciso linkar tá uns 100mts (morro mais a torre, claro) de altura.

    T+

    Rodrigo.

    Citação Postado originalmente por antoni Ver Post
    Vc acredita em papai noel?

    Antena 5.8 é difícil de alinhar, alta frequencia. Quanto maior o diâmetro da antena, mais dificil é o alinhamento e uma antena de 30 db vai ter pelo menos uns 90 cm.
    Usa zirok off-set que fica excelente e o custo é baixo, porém o alinhamento dá trabalho...

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rcfweb Ver Post
    Ronaldo,

    Olha só, essas off-set da zirok eu só consegui alinhar uma vez e foi porque os dois pontos sáo da mesma altura.

    Dai foi só colcoar o angulo prá 66 graus que funcionou blz. Mas alinhar alvos com alturas diferentes eu nunca dei conta. Tem algum macete prá fazer isso?

    Tipo o provedor tá dentro de um buraco e a torre que eu preciso linkar tá uns 100mts (morro mais a torre, claro) de altura.

    T+

    Rodrigo.
    se estao na mesma altura os dois pontos, deveriam ficar em 70 graus para ficar perfeito.

    Pega um gps, marca os pontos e acerta a direção nas duas pontas. Depois, é só acertar a altura. Realmente dá um pouco de trabalho, mas fica perfeito.

  5. #5

    Padrão

    Caros Amigos , Pluton Lançou uma Antena modleo PTX-26 de disco fechada de 80 cm , ela e como uma HYperlink facil de alinhar e muito barata, entre em contato comigo e te mando maiores informaçoes valors

  6. #6

    Padrão

    Cara eu não to com o manual na mão agora mas pelo que eu me lembro acho que nele dizia 66 graus quando os pontos forem lineares, mas como nem tudo que se lê é o mais certo nesse lance de radiofrequencia, vale a experiência.

    T+

    Rodrigo.

    Citação Postado originalmente por antoni Ver Post
    se estao na mesma altura os dois pontos, deveriam ficar em 70 graus para ficar perfeito.

    Pega um gps, marca os pontos e acerta a direção nas duas pontas. Depois, é só acertar a altura. Realmente dá um pouco de trabalho, mas fica perfeito.

  7. #7

    Padrão

    Junior,

    Seguinte tem como vc postar os valores de ganho de potencia (db) dessa antena e abertura de angulo (graus)?

    T+

    Rodrigo.

    Citação Postado originalmente por americanexplorer Ver Post
    Caros Amigos , Pluton Lançou uma Antena modleo PTX-26 de disco fechada de 80 cm , ela e como uma HYperlink facil de alinhar e muito barata, entre em contato comigo e te mando maiores informaçoes valors

  8. #8

  9. #9

    Padrão

    Caros Amigos , Pluton Lançou uma Antena modleo PTX-26 de disco fechada de 80 cm , ela e como uma HYperlink facil de alinhar e muito barata, entre em contato comigo e te mando maiores informaçoes valors
    __________________
    Eh como o nosso amigo Adenilson falou, essas antenas da Pluton PTX-26-5.8 disco fechada de 80 cm eh muito boa e de facil instalacao e alinhamento alem de ser baratas. Eu tenho um provedor 100% 5.8 e soh uso essas antenas nos clientes e consigo obter um sinal de -50 de uma omni que esta a 4Km de distancia.