+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problemas Autenticação Adsl Modem Bridge no Mikrotik

    Ae pessoal to tendo problemas pra dexa meu mk pra autentica adsl, como router roda blza.. mais o modem trava de vez enquando.
    To com um d-link 500b, tento fazer autenticação.. o modem em brigde e no mk pppoe cliente.. ele fica um tempaum authenticate... e depois me retorna com o seguinte erro:

    pppoe-out1: terminating... - failed to authenticate ourselves to pper.


    E não conecta.. alguem sabe pq acontece isso, si o mk tem alguma incompatibilidade com os modens da d'link..

    Fico no aguardo...

  2. #2

    Padrão

    Vc ñ tm outro servidor pppoe na tua rede?

    Para mim dava esse erro e depois fui ver que o mk estava tentando autenticar no meu próprio servidor.

  3. #3

    Padrão

    Negativo.. não possuo nenhum servidor de pppoe na rede.. somente o modem.

    E não conecta...

    Não sei onde vi algo a respeito ke o d-link do slack só autentica se a placa de rede for 3com, não sei si é verdade não testei ainda..

  4. #4

    Padrão

    verifique se o pppoe foi criado na interface q ta conectado no modem...verifique se o user e a senha estão ok...verifique se o modem está sincronizando o adsl em modo bridge...

    PS: problemas de travamento de modem...usando adsl..ocorre pq o adsl, pelo menos aqui na BRT, possui limite de conexões..no caso 30..quando ele atinge isso..para tudo...soh vai liberando...a medida q fechar alguma conexão...

    fwls..t+

  5. #5

    Padrão

    Ta tudo certinho, ta na mesma interface, a senha ta ok, num pc windows conecta di boa.. não sei pq não esta autenticando.

  6. #6

    Padrão

    Problema resolvido..

    Ae galera pra quem ta com o mesmo problema..

    Coloquei uma placa 3com e boa.. conecto di primera...

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rfm Ver Post
    Problema resolvido..

    Ae galera pra quem ta com o mesmo problema..

    Coloquei uma placa 3com e boa.. conecto di primera...
    amigo estou com uma duvida como vc fez para configurar para o mk discar poisnao consigo deixei meu modem em bridge pelo windows ok mas pelo mk da dialing e depois disconectade..to procurando alguns dias um tutorial e nada e nao consigo..tenho duas placas de rede 3com um com o nome lan a (Ether1) e a outra com o nome internet(Ether2) alguem poderia me dar uma luz nao consigo ir adiante poisnao fiz ele nen acessar a net ainda....Obrigado

  8. #8

    Smile

    Olá!

    Apanhei qase uma semana para colocar o meu mk para autenticar o modem, consegui! Mas ví que várias pessoas tem esse mesmo problema,não tem uma dica no forum que seja bastante clara, se ainda estiver precisando vou fazer um passo a passo para colocar no forum, quem estiver precisando avisa aqui...


    Roberto

    Natal-RN

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Roberto21 Ver Post
    Olá!

    Apanhei qase uma semana para colocar o meu mk para autenticar o modem, consegui! Mas ví que várias pessoas tem esse mesmo problema,não tem uma dica no forum que seja bastante clara, se ainda estiver precisando vou fazer um passo a passo para colocar no forum, quem estiver precisando avisa aqui...


    Roberto

    Natal-RN
    Pois faça logo colega. Toda ajuda é bem vinda ao fórum!

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Roberto21 Ver Post
    Olá!

    Apanhei qase uma semana para colocar o meu mk para autenticar o modem, consegui! Mas ví que várias pessoas tem esse mesmo problema,não tem uma dica no forum que seja bastante clara, se ainda estiver precisando vou fazer um passo a passo para colocar no forum, quem estiver precisando avisa aqui...


    Roberto

    Natal-RN

    To com esse problema ai, naõ consigo discar a minha internet d geito nenhum, tenho um speedy da telefonica vc pode me ajudar.

    WIlliam valeu

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Mr_Dom Ver Post
    verifique se o pppoe foi criado na interface q ta conectado no modem...verifique se o user e a senha estão ok...verifique se o modem está sincronizando o adsl em modo bridge...

    PS: problemas de travamento de modem...usando adsl..ocorre pq o adsl, pelo menos aqui na BRT, possui limite de conexões..no caso 30..quando ele atinge isso..para tudo...soh vai liberando...a medida q fechar alguma conexão...

    fwls..t+
    O amigo já resolveu o problema, mas fiquem atento ao que o Mr_Dom falou, ultimamente tem acontecido muitos travamentos com o modem D-Link 500B, principalmente quando ele está roteado e a causa disso, segundo fiquei sabendo, é mesmo o limite de conexões, estou testando um na minha rede e acontece de travar, mesmo usando ele em modo bridge, já travou 2 vezes em menos de um mês, detalhe, só está travando com o D-Link 500B, os outros modelos que testei funcionam normalmente sem travamentos.

    Quanto a colocar o Mikrotik com o modem bridge, eu tambem fiquei um mês inteiro e não consegui, conectar até conectava, mas não navegava, acabei pagando para configurar o meu, mas não desisti e consegui colocar mais dois server para rodar com o modem bridge, mesmo sem saber quase nada, vou tentar fazer um tutorial bem básico, mas ao mesmo tempo bem leigo com intuito de ajudar quem está começando, vou começar a montar hoje e assim que estiver pronto vou postá-lo.

    abraços, e aguardem.....

  12. #12

    Smile

    Citação Postado originalmente por cristianoavila Ver Post
    amigo estou com uma duvida como vc fez para configurar para o mk discar poisnao consigo deixei meu modem em bridge pelo windows ok mas pelo mk da dialing e depois disconectade..to procurando alguns dias um tutorial e nada e nao consigo..tenho duas placas de rede 3com um com o nome lan a (Ether1) e a outra com o nome internet(Ether2) alguem poderia me dar uma luz nao consigo ir adiante poisnao fiz ele nen acessar a net ainda....Obrigado
    Conforme prometi, fiz um tutorial bem básico ensinando como configurar o Mikrotik com modem ADSL Bridge, dá uma olhada no tópico que eu criei, quem sabe possa te ajudar, ele está de forma bem leiga, feito por um leigo, heheeh

    https://under-linux.org/forums/mikro...sso-passo.html

  13. #13

    Padrão 500b podre

    Bem pessoal, observei que estão havendo muitas reclamações desse 500b. Ocorre o seguinte: eu não confio muito em equipamento que tem fonte de 6 volts - os hubs da encore são um exemplo tipico. Esse modem trabalha com uma fonte de 6 volts. Exemplo pratico, o 500t possui uma fonte de maior voltagem e trava bem menos, geralmente ele aguenta quase 1 semana sem travar^^, o 500b não aguentou 2 horas no meu servidor. Um modem bom que usei muito tempo é o SS 5200, 9v, sussa! Estou testando o Edimax e parece bem estavel até o momento.500b é bom pra empresa com bloqueios, pouco trafego udp, pra compartilhar net sem bloqueio não aconselho!Pena que não se encontra mais os Parks por ai!