Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão

    pois é o fabricio me falou que é onde sai o link as torres, não.

    to fazendo o projeto do crea agora, acertei com o engenheiro ontem, tenho 4 estações.

    1º tem o link -----2º ponto de acesso e repetidora------------3º repetidora somente - 4 ponto de acesso

    o engenheiro de telecomunicação falou, que tenho que fazer o projeto de tudo, vamos deichar tudo pronto, dai assim que der vamos entrar com o pedido da scm.

    me custou 350,00 por estação, tudo prontinho, incluindo a papelada do scm e tal, só que tive que fazer por que a fiscalização do crea veio aqui segunda feira.

    mas a scm nao vamos pedir ja, só vamos deichar tudo pronto.

    hoje pego a art do engenheiro.

    agora, sobre esse negocio de base mesmo. tem que ser definido certo o que é ou nao é registrado.

    sobre o engenheiro, puxa isso me quebrou mesmo. pela TRI ele qué 300,00 por mes. isso da quase a mensalidade de uma parceria,
    mas penso assim, o fato de ter o nome de sua empresa no site da anatel nao tem preço.

    vamos ver o que vai dar.

    alamdias, estou contigo nessa aventura

  2. #22

    Padrão

    Precisa ser registrado somente o local onde está o link do provedor com a internet, ou seja, o TRONCO deve ser registrado! Apesar de em alguns lugares do Brasil a ANATEL regional estar exigindo o cadastro das repetidoras, isso é ERRADO! Já tenho recurso da ANATEL contra isso pois está prejudicando muito meus parceiros nas regiões norte/nordeste!

    Tem muita gente DE CORAGEM levando internet para lugares onde as poderosas teles nao querem nem saber e agora a ANATEL vem com essa de registrar repetidoras, causando um grande aumento nos custos dos provedores!! Detalhe: exige cadastro para usar frequencia livre (2.4 e 5.8)!! Esse país precisa fechar mesmo!!

    Jonni, nao te respondi aquele e-mail ainda pois o engenheiro ficou de ver no crea dai... Nao fiquei tao preocupado assim pois vc falou que o engenheiro seu ia até ai. Essa regulamentacao de projeto de torres no CREA (sem ser o projeto SCM, mas sim o projeto de construcao) varia de cidade em cidade e de estado em estado ok?

    Abracos
    Fabricio

  3. #23

    Padrão

    Não to duvidando de ninguém.. mas como é uma coisa muito séria.. alguém mais confirma essa informação acima ?

    Abraços

  4. #24

    Padrão

    Não estava sabendo que tinha que pagar 1 sal mensal para o CREA. Confirmam isso? Por que?

  5. #25

    Padrão

    falha nossa, nao eh mensal. eh anual! ja arrumei la em cima. Tinha confundido CREA com o tópico abaixo (engenheiro).

  6. #26

    Padrão

    sobre a questão base, tipo na scm devo colocar que nao uso radiofreequenciia por que? se na verdade usamos.

    sobre o projeto da scm tbem,,,,. devemos colocar os equipamentos que usamos no projeto, ou não, tipo devo colocar lá.

    exemplo de um pop
    1-- 4 antenas setoriais 1 antena direcional com 5 placas wireless

    ou

    2- 4 antenas setorial 2.4 ghz 1 antena direcioanal 5.8 ghz 4 placas wireless 2.4 ghz e 1 placa wireless 5.8 ghz.

    ou ainda
    3- 4 antenas setorial 2.4 ghz Ganho de 12,5 dbi 1 antena direcioanal 5.8 ghz ganho de 29 dbi 4 placas wireless 2.4 ghz 63 mw e 1 placa wireless 5.8 ghz 100mw.

    ou devo colocar ate as marcas
    4 - 4 antenas setorial hyperlink 2.4 ghz Ganho de 12,5 90º dbi 1 antena hyperlink direcioanal 5.8 ghz ganho de 29 dbi 4 placas wireless dlink 510 2.4 ghz 63 mw e 1 placa wireless dlink ag530 5.8 ghz 100mw.

    o que deve ser comentado. no projeto da estrutura, e sobre placa mae e memoria, tbem tem que ser homologado? nunca vi nem se existe

  7. #27

    Padrão

    Johnny, vc tem engenheiro já? Ele nao te respondeu essas dúvidas?
    Abraco
    Fabricio

  8. #28

    Padrão

    Citação Postado originalmente por FabricioViana Ver Post
    Johnny, vc tem engenheiro já? Ele nao te respondeu essas dúvidas?
    Abraco
    Fabricio
    olá fabricio. respondeu sim, mas eu nao concordei muito e quis uma segunda opinião. por isso recorri ao forum.

    ele me disse a opção 3 que tenho que fazer como esta na opção 3, mas eu fiquei meio assim, é complicado eu colocar o ganho da antena não é? pois se uma hora trocar por outra, dai ja viu. tem que mudar o projeto.

    o projeto que to fazendo agora,. é o do crea. mas que um dia irei usar o mesmo para obter a scm, na verdade o projeto to fazendo como se fosse para SCM, só nao vou tirar ela agora por falta de verba, por isso to tentando exclarecer o maximo,

    sobre a placa mae e a memoria e processador e tal, ele nao falou nada. disse que iria se informar sobre isto.

    se alguem poder me responder a duvida anterior eu agradeço

  9. #29

    Padrão

    vc falou com o Carlos Godoy? (godoy @ cgconsultores. eng. br)?