+ Responder ao Tópico



  1. #1
    edvaldo152
    Visitante

    Padrão MIKROTIK - DHCP, Nat e IPS

    Aew pessoal meu novo servidor é esse MIKROTIK.

    já montei pra mais de 1000 servidores dedicados, hospedagem, Jogos, Voip e etc..

    agora já instalei esse na minha rede porque?? tem um camarada aqui no trabalho quando ele usar o pc dele comea a baixar filmes, musicas e eu não consigo navegar até lineage e começa a jogar ao mesmo tempo então resolvir colocar o Mikrotik para contrala a Banda já instalei em PC velho.

    olha só Modem roteado=> MIKrotik=HUB

    Se estiver certo confirmem agora o que faço para configurar os ip dessa galera que usa internet aqui no escritorio.. e tb a Banda é claro quem quizer trocar esperiência estou a disposição....

    [email protected]

  2. #2

    Padrão

    Meu amigo da uma olhada neste link aqui https://under-linux.org/wiki/index.php/Mikrotik tem tudo que vc precisa passo a passo, controle de banda, p2p, dhcp, autenticação e dae se surgir alguma dúvida posta ae pra gente ajuda a resolve.

    Abraços

  3. #3
    edvaldo152
    Visitante

    Padrão Por onde Começar??

    Clecio já instalei o MIKROTIK e acesso com winbox ta tudo ok.
    mais quando ligo a modem Adsl(roteado na ether2) e o HUB na ether2 não funciona o Winbox então só preciso saber como vou ligar o meu adsl ao servidor e mt e por onde vou começar???

    Em primeiro lugar obrigado pela atenção...

  4. #4

    Padrão

    Faz um nat no mk e informa no gateway do cliente o ip do mk

  5. #5

    Padrão

    No caso vc esta usando 2 placas de rede, pq fico confuso "modem Adsl(roteado na ether2) e o HUB na ether2"

    1 faz o seguinte use 2 placas acho mais seguro, configuere por exemplo seu modem esta na classe 192.168.0.1/24 coloca na ether1 o seguinte

    IP 192.168.0.2/24
    Define uma rota 192.168.0.1

    2 na ether2 configure

    IP 10.0.0.1/24

    em uma maquina da rede coloque o IP 10.0.0.2/24 Gateway 10.0.0.1

    ficaria assim

    --[modem]----ether1[mikrotik]ether2-----[hub]----[computador]

    depois configure o dns, e nat, qualquer coisa posta ai

    Citação Postado originalmente por edvaldo152 Ver Post
    Clecio já instalei o MIKROTIK e acesso com winbox ta tudo ok.
    mais quando ligo a "modem Adsl(roteado na ether2) e o HUB na ether2" não funciona o Winbox então só preciso saber como vou ligar o meu adsl ao servidor e mt e por onde vou começar???

    Em primeiro lugar obrigado pela atenção...